00:00
21° | Nublado

ELA CANTA E ENCANTA
Giulia Soncini destaca-se como representante mirim de Florianópolis em rede nacional

Foto: Arquivo Pessoal

Publicado em 16/12/2015

Aos 11 anos, Giulia Soncini é uma das mais famosas cantoras mirins da Ilha. Segundo o pai, Márcio Soncini, o talento da filha começou bem cedo, quando com pouca idade ela entoava canções e imitava aquilo que ouvia em CDs ou na televisão. Aos cinco anos, a menina decorou suas primeiras músicas em inglês e italiano, as clássicas “Over The Rainbow” e “O mio Babbino Caro” chamando a atenção de todos que conviviam com ela.

Tamanho o talento, que no ano seguinte ela foi convidada para mostrar o seu talento em programas de televisão de rede nacional, além de apresentações em igrejas, teatros e no colégio. “A cada dia ela se mostrava mais interessada e aprendia as músicas sozinha. Eu apenas corrigia a pronúncia e traduzia as letras para a Giulia saber o que estava cantando”, lembra Márcio.

Aos nove anos, Giulia sentia-se preparada e queria mais desafios, participando de concursos como o Qual É O Seu Talento e Ídolos Kids. Em ambos, a menina encantou os jurados e foi finalista. A partir daí seguiu com a agenda artística cheia, passando pelos principais canais de televisão e conquistando fãs de todas as idades. A menina já cantou com alguns famosos, como Agnaldo Rayol e o cantor sertanejo Daniel, além de ter se apresentado na França e na Itália.

Disciplina faz parte da rotina

Hoje, Giulia Soncini concilia sua rotina agitada de artista com o dia a dia de uma menina comum em Florianópolis. Ela cursa o sexto ano da escola e faz aulas de balé e técnica vocal. Este ano, começou a estudar piano e no ano que vem quer aprender violão. Mas e o descanso? “Nas horas livres, gosto de assistir a filmes, brincar com minhas amigas e ler”, conta.

De acordo com o pai, ela nunca foi prejudicada no colégio por causa de suas atividades como cantora. “Ela é responsável e organizada com suas atividades”, explica Márcio. “Sempre de bom humor e com muita disposição e alegria, ela cumpre a agenda dos compromissos que aceitou assumir”, completa.

Os pais, Márcio e Ticiana, apoiam a carreira de Giulia e contam com a ajuda da família para dar suporte para a menina em todas as suas viagens e tarefas. Outra companhia que está sempre com ela é a cadelinha Kitty e o ursinho de pelúcia Tobias, que a acompanha nas viagens.