00:00
21° | Nublado

Um mergulho no excêntrico mundo do vinho Rosé
Um dos sete museus do WOW é dedicado ao vinho Rosé e sugere experiência imersiva e sensorial no distrito cultural mais charmoso de Portugal

Uma das atrações do Pink Palace: 'pilotar um Cadillac cor de rosa' (Foto: Divulgação)

Publicado em 05/05/2022

Na Europa, a primavera é uma época do ano especial para quem aprecia a exuberância das cores vívidas da natureza e, este ano, quando finalmente os aeroportos se abrem com menos restrições para o turismo, a estação no Hemisfério Norte terá um gostinho singular. Com o clima mais ameno e as árvores desenhando verdadeiras molduras nas paisagens, o World of Wine (WOW), o novo distrito cultural de Vila Nova de Gaia consagrado principalmente aos vinhos portugueses, em Portugal, tem um museu pronto para acompanhar o frescor que a estação sugere. 

Dedicado ao vinho Rosé, o Pink Palace é um mergulho extravagante no vibrante mundo da bebida de tom rosado e sabor delicado. Criado para entreter, mas sem perder o viés pedagógico, o complexo proporciona uma experiência excêntrica por cinco salas diferentes, cuidadosamente decoradas como instalações de arte e convidativas a fotos divertidas para as redes sociais. O passeio é feito de copo na mão e sugere: ser feliz a cada gole de Rosé.  

Ao longo da experiência são servidas cinco bebidas: Quinta do Vale do Bragão Rosé, AIX Gran Vin de Provence Rosé, Mateus Rosé, Vértice Rosé Bruto e Croft Pink Rosé Port. Uma diversidade deste verdadeiro “tesouro cor-de-rosa”, feitos a partir de uvas de diferentes regiões usando múltiplas técnicas de vinificação. Considere um parque de diversões para todos aqueles que queiram aprender mais sobre o vinho Rosé.  

O passeio sensorial e 100% imersivo mostra que o vinho, assim como a vida, não deve ser levado demasiadamente a sério. Não por menos, entre uma taça e outra é possível mergulhar em uma piscina – pink, obviamente, de bolinhas, “pilotar” um Cadillac igualmente cor de rosa ou “tomar um banho de banheira” com vista para o Rio Douro, Porto e Gaia. “É um conceito diferente daquele que já apresentamos nos outros seis museus do WOW e foi feito pensando nas novas gerações, nas férias com que todos sonhamos e o desejo de que aquela felicidade que sentimos nesse período não acabe, gere novas lembranças, com muita interatividade e imersão”, explica Adrian Bridge, CEO do WOW. 

A ideia do Pink Palace é celebrar a vida e, ao sair, não hesitar em explorar as outras atracões deste complexo cultural que ainda oferece mais seis experiências e 12 restaurantes, bares e cafés. Destaque para o Museu do Chocolate – acredite, glicose vai cair bem neste momento -, onde será possível realizar uma visita guiada com direito a quatro degustações, ou o Café Maze, localizado logo ao lado do Pink Palace e criado para pequenas pausas entre as visitas aos diferentes museus do WOW. 

Da redação

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para voltar a página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI