00:00
21° | Nublado

SABORES DA COZINHA - 1ª QUINZENA DE SETEMBRO


Publicado em 03/09/2014

Hidroponia, você já ouviu falar?

Apesar de alguns dias de frio, nosso inverno vem nos presenteando com lindos dias de sol e temperaturas bastante agradáveis. Em pleno inverno sentimos a sensação de que a primavera já chegou...

Florianópolis está florida e colorida. E por falar em flores, não perca nesta edição uma interessante matéria sobre as flores comestíveis. Elas estão em alta dando mais beleza, aroma e sabor à gastronomia. Além delas, as verduras hidropônicas estão cada dia mais presentes em feiras e supermercados.

O cultivo dos alimentos hidropônicos é feito na água, a planta não entra em contato com o solo, recebendo em suas raízes os nutrientes essenciais para seu desenvolvimento. A planta cresce mais rápido, mas sua qualidade nutricional é equivalente as que foram cultivadas pelo método tradicional.Tendo como fator importantíssimo também o fato de não possuir resíduos de agrotóxicos. As verduras crescem fortes, bonitas e com sabor diferenciado.

Tenho utilizado as folhas hidropônicas nas saladas. Alface, rúcula e agrião são fáceis de encontrar. Se você ainda não experimentou, fica a dica. Além de muito saborosas são bonitas e crocantes.

Outra dica é guardá-las na geladeira com a raiz e ir lavando conforme for consumindo. Dessa maneira elas permanecerão frescas por mais tempo.

Aproveite a chegada da primavera e inclua em sua alimentação alimentos leves e mais saudáveis, sua saúde vai agradecer. Um ótimo mês a todos e até outubro!


Sobre o autor

Ceres Azevedo

Digital Influencer/ Lifestyle Mulheres 50+


Ver outros artigos escritos?