00:00
21° | Nublado

Refeição que aquece o corpo e a alma
Mesmo com pouquíssimos ingredientes, a sopa pode ser uma refeição muito nutritiva

Legenda: A mistura da abóbora com as especiarias torna o creme perfeito para os dias frios (Foto: Reprodução)

Publicado em 04/07/2017

Olá, tudo bem com você?

Para alegria de alguns e tristeza de outros, o inverno chegou! É hora de saborear as comidinhas quentes! E como falar em inverno e não se lembrar das sopas, deliciosos caldos e cremes que aquecem o corpo e a alma? Você sabia que a sopa servida com o pão foi a primeira refeição completa da história da humanidade? Basta fazer um caldo com um pouco de água e algum ingrediente para se transformar em uma sopa que aquece e alimenta.

Mesmo com pouquíssimos ingredientes, a sopa pode ser uma refeição muito nutritiva. Você pode aproveitar verduras e legumes que tem casa para preparar um delicioso caldo e convidar até os amigos para curtir um “momento inverno”. Um prato de sopa, uma fatia de pão e uma taça de vinho e está feita uma saborosa refeição para você se aquecer neste inverno. E que tal uma deliciosa sopa creme de abóbora com gengibre, curry e laranja?

Um ótimo mês de julho e até agosto com dicas para o Dia dos Pais!

RECEITA

Sopa Creme de Abóbora

Ingredientes: 700g de abóbora, 2 colheres (sopa) de azeite de oliva, 2 colheres (sopa) de cebola picada, 1 dente de alho picado, 1 colher (sobremesa) de curry, 1 colher (chá) de gengibre ralado, 1 colher (chá) de canela em pó, 1 colher (sopa) de raspas de casca de laranja, salsinha e cebolinha verde picadas, sal e pimenta do reino a gosto, 6 xícaras de água quente.

Modo de preparo: Refogue a cebola e o alho com o azeite de oliva. Acrescente a abóbora picada e deixe refogar um pouco. Acrescente a água quente e os outros ingredientes. Deixe cozinhando até a abóbora ficar bem macia. Se precisar, acrescente mais um pouco de água. Retire do fogo, deixe esfriar um pouco e bata no liquidificador com o caldo do cozimento o suficiente para que a mistura fique cremosa. Volte para a panela e acerte o tempero.

DICA: Sirva com o tempero verde picadinho e croutons para acompanhar!


Sobre o autor

Ceres Azevedo

Digital Influencer/ Lifestyle Mulheres 50+


Ver outros artigos escritos?