00:00
17° | Poucas Nuvens

Para toda a família
Evento terá atividades gratuitas em comemoração ao Dia das Mães no Centro Histórico da Capital

Parte do valor comercializado nos Food Trucks será revertido para compra de produtos de higiene e limpeza para a instituição Nosso Lar - Centro de Apoio ao Paciente com Câncer (Fotos: André Miranda/Divulgação CDL)

Publicado em 09/05/2017

Gastronomia diversificada, atividades de artesanato, corte de cabelo feminino e masculino e barbearia, apresentações culturais, espaço kids, música ao vivo, exposição do Mercadinho Tiradentes, além de um espaço exclusivo para avaliação da saúde de cães e gatos fazem parte da extensa programação da Feira Semanal Permanente Viva a Cidade para celebrar o Dia das Mães. O evento acontecerá neste sábado, 13 de maio, que antecede a data comemorativa, das 9h às 16h, no Centro Histórico de Florianópolis e entorno da Praça XV de Novembro.

Além de garantir um cardápio diferenciado, 10% do valor bruto comercializado nos Food Trucks serão revertidos para compra de produtos de higiene e limpeza para a instituição Nosso Lar - Centro de Apoio ao Paciente com Câncer, localizado no Ribeirão da Ilha. Segundo Elza Beling, coordenadora do Núcleo dos Food Trucks, a ação do grupo é para despertar o espírito solidário. “É uma causa nobre em que os truckeiros estão empenhados. Qualquer produto adquirido neste dia beneficiará centenas de pessoas que necessitam de ajuda e amparo da instituição.

As exposições de antiguidades e artesanato ficarão no entorno das ruas Saldanha Marinho, Nunes Machado, Travessa Ratcliff, Antônio Luz, João Pinto, Tiradentes e Victor Meirelles. As atividades gratuitas como corte de cabelo, barbearia, espaço kids, apresentações culturais, música ao vivo, espaço exclusivo para cães e gatos e a praça de alimentação ficarão concentradas na Praça Fernando Machado. “Com participação dos Núcleos dos Food Trucks e de Beleza e Estética da CDL de Florianópolis, a feira ganhou uma programação diferenciada e repleta de atrações para toda a família”, complementa Beling.

Identidade própria

Esta será a segunda vez que os comerciantes participam do Mercadinho Tiradentes, que é uma parceria com o Projeto Viva a Cidade. O objetivo é divulgar criadores nas áreas de artesanato urbano, gastronomia, música e artes. Para participar, as marcas precisam ter identidade própria e todo o processo criativo concebido por cada um dos criadores.