00:00
21° | Nublado

Gastronomia com frescor
Novo empreendimento, Dokyo – Japan Food & Bar propõe o minimalismo do sushi com altas doses de experiência gastronômica

O estilo contemporâneo do restaurante está presente tanto no cardápio quanto na arquitetura (Foto: Hermann Byron/Imagem da Ilha)

Publicado em 07/11/2017

Quem gosta de comida japonesa sabe da importância do frescor dos ingredientes para o sucesso na mesa estar garantido. A partir de 06 de novembro, quem estiver atrás de uma experiência gastronômica aliada a contemporaneidade do japan food terá destino certo: o Dokyo – Japan Food & Bar, no Centro de Florianópolis.

Marcelo Dias, nome à frente do conceituado Kanpai Lagoa, é o responsável pelo empreendimento que promete movimentar o circuito de comidas orientais na Capital. Seu expertise na gestão de restaurantes, somado à experiência do consultor paulistano Regis Sassaki, que participou da constru- ção do menu da casa, e ao talento do mixologista Felipe Palanowski, que desenvolveu a carta de drinks, faz do Dokyo um dos lançamentos mais aguardados da temporada.

“O Dokyo foi um projeto desenvolvido a sete chaves, desde 2015. Com o suporte da Move Design Estratégico, conseguimos identificar o que o público apaixonado por japan food espera dos restaurantes especializados e quais novidades dos mercados nacional e internacional atendiam tais demandas, com potencial assertivo de aplica- ção no cenário gastronômico de Florianó- polis. Em tempos de concorrência acirrada para conquistar o reconhecimento do público, estratégia é a palavra de ordem”, declara Dias.

Arquitetura

O Dokyo é um restaurante focado em comida japonesa, que contém em seu cardápio, além dos clássicos sushis, a contemporaneidade do estilo japan food - disseminado pelos amantes da culinária oriental. O estilo contemporâneo está presente na arquitetura e decoração do ambiente, que passou por ampla reforma após o fechamento do antigo Kanpai Centro. O projeto é assinado pela arquiteta e urbanista Taty Iriê. 

Frescor e sabor

No comando da cozinha, o chef Félix Villar apresenta no menu iguarias como Merluza Negra Tamamisso, Salmão Crispy, e o Ussuzukuri - espécie de carpaccio japonês (Foto: Vanessa Alves)

“Sou suspeito para falar, mas garanto que o menu do Dokyo é surpreendente”, conta o proprietário Marcelo Dias, que também destaca a apresentação dos pratos, criada especialmente para o Dokyo pelo consultor Sassaki – com passagens por renomadas cozinhas, como o antigo Mosaic, Empório Santa Maria e Aizome, que recebeu dois prêmios da Veja Comida, sob sua gestão.

Os paladares mais aguçados com certeza ficarão felizes em degustar iguarias como Merluza Negra Tamamisso, Salmão Crispy, Vieira Salsa Trufa Negra, entre outras que foram selecionadas para o cardápio moderno, que mantém a tradição do frescor da comida oriental aliado a toques contemporâneos. Esta é a expectativa do chef peruano Félix Villar, que está no comando na cozinha do Dokyo. De acordo com ele, o restaurante propõe uma gastronomia sofisticada. “Vamos ter ceviche vegetariano também. Além de outras novidades para agradar todos os paladares”, conta. 

Serviço

Dokyo - Japan Food & Bar

Onde: Rua Alves de Brito, nº 161, Centro, em Florianópolis.

Horário de funcionamento: Todos os dias, das 18:30h às 00:00h

Informações e reservas: (48) 3028-6818 | @dokyojapanfood

Da Redação