00:00
21° | Nublado

Perfeito para o calor
Carpaccio é opção certeira para entrada ou prato principal

Fatias podem ser compradas em supermercados, prontas para o consumo. Aí, é só incrementar com saladas e temperos de sua preferência! (Foto: Divulgação)

Publicado em 07/03/2017

Olá, queridos leitores! A temporada acabou, mas o verão continua. E com todo este calor, as refeições ainda podem e devem ser leves e frescas. As saladas e os grelhados são ótimas opções para os dias quentes. E como dica do mês, para uma entrada ou mesmo prato principal, que tal um carpaccio? Aquelas fatias de puro sabor...

Essa deliciosa invenção italiana feita com finíssimas fatias de carne crua temperadas com molho à base de mostarda, suco de limão, sal, pimenta do reino e parmesão (eu adoro colocar alcaparras também) é uma excelente opção. De tanta fama conquistada mundo a fora, o carpaccio acabou virando sinônimo de “alimento finamente fatiado”. E, através das mãos de famosos chefs, foram surgindo novas versões deste delicioso antepasto.

Hoje nos deliciamos com carpaccio de palmito pupunha, de cogumelos, de abóbora, de peixe e até de frutas. Fácil e rápido de fazer, ele é perfeito também como aperitivo.

Podemos encontrar o carpaccio original, de carne bovina, pronto para consumo, em embalagens congeladas, nos supermercados e empórios. Aí é só preparar rapidinho um molho com mostarda escura, limão e pimenta do reino, polvilhar parmesão ralado e servir com torradinhas. Experimente colocar também algumas alcaparras. Elas dão um sabor todo especial!

Eis um petisco ou prato principal delicioso para degustar com vinho rosé geladinho!

E então, gostou da dica? Se você quiser saber mais sobre o carpaccio e sua história, é só acessar o meu blog: http://www.ceresazvedo.com.br. Lá eu dou várias dicas sobre esta e tantas outras delícias para facilitar o seu dia a dia e ajudo também na hora de receber os seus amigos!

Um ótimo ano e até o próximo mês, com mais dicas!

 


Sobre o autor

Ceres Azevedo

Digital Influencer/ Lifestyle Mulheres 50+


Ver outros artigos escritos?