00:00
21° | Nublado

Gostosuras e travessuras
No mês das crianças, aprenda a fazer os divertidos cake pops

(Foto: Divulgação)

Publicado em 04/10/2016

Olá, chegamos em outubro! Este mês já é conhecido pelas famosas festas de outubro aqui em nosso estado. Mas com tantas datas e festas para comemorar e se divertir, resolvi dar algumas dicas para o Dia das Crianças, 12 de outubro. Afinal, quem não gosta de brincar e se divertir com os pequenos?! J

Você já viu ou já comeu os cake pops? São aqueles famosos bolinhos no palito. Uma versão divertida dos tradicionais cupcakes. Os primeiros cake pops surgiram e fizeram  fama nos Estados Unidos. De lá viraram febre na Europa e acabaram chegando aqui no Brasil. Hoje encantam as festas infantis e já fazem sucesso até nos casamentos. Com criatividade eles podem ser decorados com o tema do evento e, além de lindos de ver, são deliciosos de comer!

A versão básica é super fácil de fazer. Então, que tal convidar a criançada para um evento gastronômico na sua casa? Chame a galera para colocar a mão na massa e fazer alguns cake pops para o lanche do dia 12. Vai ser muito divertido! Depois vocês podem se deliciar com as gostosuras!

Para quem quiser mais dicas e sugestões temáticas para os cake pops tem um site muito legal:http://www.bakerella.com Quem sabe você se anima e faz uma festa de Halloween com vários cake pops com a cara do dia das bruxas!

RECEITA
Cake Pop

Ingredientes: bolo básico de sua preferência, brigadeiro ou doce de leite, chocolate em barra para derreter, confeitos variados, palitos de madeira. Modo de preparo: em um bowl esfarele o bolo e misture aos poucos o brigadeiro ou o doce de leite até dar liga para fazer pequenas bolinhas. Faça as bolinhas (tipo brigadeiro), coloque em uma forma e leve para a geladeira por aproximadamente 1 hora. Enquanto isso derreta o chocolate em banho-maria e reserve. Retire as bolinhas da geladeira e coloque em cada uma um palito com a ponta banhada no chocolate. Deixe secar, para fixar o palito. Mergulhe o cake pop no chocolate derretido e depois coloque o confeito de sua preferência.

Dicas: 1) Use confeitos coloridos para que fiquem mais divertidos 2) Para deixar os cake pops em pé, encha um bowl com açúcar cristal e vá fincando um a um depois de prontos.

Clique aqui para ler a última coluna de Cerez Azevedo 


Sobre o autor

Ceres Azevedo

Digital Influencer/ Lifestyle Mulheres 50+


Ver outros artigos escritos?