00:00
21° | Nublado

Vida após a separação: como o divórcio pode ser positivo?
Após a separação, homens e mulheres procuram relações mais leves e estáveis emocionalmente

O autocuidado passa a ser uma prioridade, pois além de nutrir a autoestima, torna-se um auxílio na fase de recomeço (Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 08/09/2023

Nos últimos dias a cantora Britney Spears tem chamado a atenção da mídia ao aparecer “muito feliz” em suas redes sociais mesmo tendo passado por uma separação recentemente. Mas afinal, o divórcio pode ser positivo na vida de uma pessoa?

O especialista em relacionamento, Caio Bittencourt, explica como a separação pode ajudar em mudanças na rotina e a saída da monotonia, já que muitos dos términos acontecem em decorrência da rotina que se estabelece na relação com a convivência.

“É comum que, após a fase de luto da separação, as pessoas passem a alinhar novas metas de vida. Grande parte dessas pessoas, por exemplo, costumam investir mais em sua própria saúde e estética, passando a se sentirem mais decididas e determinadas com suas escolhas. Esse é um importante fator que merece atenção, pois se permitir viver novas experiências pode ajudar no processo de mudanças e superação”, disse ele.


Saiba como para guardar cobertores, edredons e mantas da forma correta


De acordo com ele, o tempo de assimilação e aceitação do fim de uma relação pode oscilar de pessoa para pessoa. Porém, após essa fase, é possível notar uma grande busca por se reinventar dentro de uma nova rotina. Esse fator é extremamente positivo pois, em consequência disso, as pessoas começam a se sentirem mais libertas para seguirem novos caminhos.

Nutrindo a autoestima

Caio Bittencourt destaca que o autocuidado passa a ser uma prioridade, pois além de nutrir a autoestima, torna-se um auxílio na fase de recomeço. Portanto, a fase positiva da separação pode ser notada pelas mudanças na rotina e alteração nos objetivos de vida, onde as pessoas passam a se atrair pelo novo, pelo que antes não era cogitado.

Da redação

 

Para a capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045