00:00
21° | Nublado

Um livro para manter na cabeceira
Memórias de Ronaldo Fraga trazem questionamentos instigantes e vão muito além da sua aclamada história como designer de moda autoral

“A moda me seduz pelo significado, não pela roupa em si” Ronaldo Fraga. Fotos: Bárbara Dias e Matheus Wittkowski ***CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

Publicado em 17/03/2024

Estilista e multiartista Ronaldo Fraga deu show de simpatia na sua passagem por Florianópolis esta semana. Um dos nomes mais importantes da história da moda no Brasil, ele mostra uma visão bem realista do setor, com uma perspectiva que provoca o pensar. E foi isso que ele fez para um público bem eclético que compareceu ao Franz Cabaret para a roda de conversa e o lançamento do livro Memórias de um Estilista Coração de Galinha.

Com coleções que sempre impactaram e emocionaram, Fraga nunca foi de seguir regras, muito menos de tendências. Sempre fez sucesso com sua autenticidade e originalidade, e aí está a diferença que faz. Artista que é, imprime a sua marca em coleções que conversam, que contam histórias. E são atemporais, eternas. Porque ele entende a roupa como um uma forma de comunicação, uma linguagem poderosíssima, que fala por nós.

Essa sua trajetória, e um tanto de recordações preciosas, estão no livro que ele acaba de apresentar. A obra, insistência da jornalista Sabrina Abreu, foi inspirada num livro sobre Woody Allen, em forma de entrevista. Então, a impressão que deixa é que o leitor está conversando com o próprio Ronaldo Fraga numa sala de estar. Registros de família, de infância, dos muitos desfiles e dos bastidores, que nem sempre saíram como o planejado.

Capítulos para dar gargalhadas, se emocionar, se encantar mais ainda com essa figura ímpar que chegou e saiu do evento com o mesmo sorriso enorme. Mostrou que ser leve faz bem. E pensar sério também. Quantas lições nos deixa. E a vontade de continuar ouvindo tudo o que ele tem ainda para contar. Volta logo, Ronaldo!

Texto de Maristela Amorim

Memórias de um Estilista Coração de Galinha, de Ronaldo Fraga e Sabrina Abreu

Editora Autêntica

R$ 119,80 - À venda na Livrarias Catarinense do Beiramar Shopping

 

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045