00:00
21° | Nublado

Terapia do vinho
Tratamento estético é utilizado para retardar o envelhecimento da pele

“Além de beneficiar a pele as sessões aguçam o olfato e o paladar”, destaca a esteticista Rozeli Donzelli

Publicado em 23/05/2017

A grande produção e consumo de vinho na década de 90, na França, motivou a criação de uma nova linha na estética, a vinhoterapia, com o principal objetivo de retardar o envelhecimento da pele. Os nutrientes e vitaminas A, C e E presentes na uva e, por consequência no vinho, são extremamente antioxidantes e combatem os radicais livres. A vinhoterapia atua de forma a retardar os efeitos danosos no processo de envelhecimento da pele.

Com a proximidade do inverno, quando a pele necessita de um maior nível de hidratação, é a terapia promete renovar a pele que sofreu muitas agressões durante o verão. Os polifenóis (resveratrol, flavonas, taninos, leucoantocianos) possuem propriedades antioxidantes e oferecem benefícios na proteção e prevenção de várias doenças ligadas ao envelhecimento e ao estresse oxidativo. ”O tratamento em si serve tanto para o adolescente quanto para pessoas com mais idade, levando em conta os benefícios adquiridos com os princípios ativos dos produtos”, explica a esteticista Rozeli Donzelli

De acordo com ela, o envelhecimento cutâneo é caracterizado pelas alterações fisiológicas gradativas adquiridas ao longo do processo evolutivo – envelhecimento intrínseco, decorrente do desgaste natural do organismo; e extrínseco, decorrente do efeito da radiação UV do sol e de fatores ambientais. “O tratamento é indicado principalmente para peles desvitalizadas, que necessitam de nutrição, desintoxicação e revitalização. A contraindicação é para as pessoas que possuem peles muito sensíveis, reativas e com presença de teleangiectasias (vasos muito finos existentes na superfície da pele), e gestantes”, alerta a esteticista.

Relaxamento completo

As sessões de vinhoterapia duram cerca de 60 minutos e são necessárias de três a cinco sessões para obter o resultado desejado. No procedimento são utilizados vinho tinto seco, esfoliante à base de uva, loção tônica para regular o PH da pele, máscara com vinho tinto e argila enriquecida com colágeno, sérum e protetor solar. “O tratamento, além de hidratação facial, promove o estímulo de colágeno e elastina. Além dos benefícios à pele, aguça os sentidos olfativos e o paladar gerando um bem estar por completo, pois o cliente pode degustar a bebida durante a sessão. É um momento para relaxar a mente e aproveitar todos os benefícios que a bebida oferece”, enfatiza a esteticista.

SERVIÇO

Rozeli Donzelli – Esteticista Duo Estética
Fone: (48) 98463-0350
Instagram: @duoesteticafloripa