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TEMPO DE EXPERIMENTAR

Foto: Divulgação

Publicado em 19/10/2015

Pesquisa, desenvolvimento têxtil, criação de estampas exclusivas, modelagem bem arquitetada e um tema inspirado em qualquer forma de arte. Esses são alguns dos caminhos percorridos pelos alunos da Udesc para chegar ao resultado final das minicoleções que irão para a passarela do OCTAFashion. Este é o evento oficial de formatura do curso de Design de Moda – pelo quinto ano consecutivo eleito o melhor curso de moda do Brasil em universidades! –, apresentando num desfile com mega estrutura e para um público de cerca de 3 mil pessoas as criações que atestam que os 38 formandos deste ano estão prontos para encarar profissionalmente o mercado. O OCTAFashion acontece dia 13 de novembro no Centro de Convenções do Oceania Park Hotel, em Ingleses. Os ingressos são gratuitos, solicitados com antecedência no Departamento de Moda da Udesc, mas todos os convidados devem levar um brinquedo que será doado a uma instituição beneficente no final do ano.

Mercedes Tropical

Virou objeto de desejo o Mercedes-Benz GLA 250 que a DVA Automóveis expôs no evento O Negócio da Moda, no final de setembro, em Camboriú. O carro recebeu uma plotagem com estamparia exclusiva da surface designer Clau Cicala, que ficou lisonjeada com o convite. “Me emocionei mesmo. Imagina os meus desenhos num Mercedes-Benz! E nesse modelo, de design incrível”, declarou a autora da estamparia. Clau Cicala pode não ser muito conhecida do público em geral, mas aposto que muita gente já usou suas estampas. Afinal, ela cria para grifes como Colcci, Farm, Blue Man, entre outras marcas bastante apreciadas no mercado da moda.

Efeito geométrico

Surpreender com novidades e criatividade sempre foi interessante. Mais ainda agora, quando o mercado exige empenho redobrado para garantir melhores resultados. Seguindo essa linha, a designer catarinense de bolsas e acessórios Laci Baruffi estabeleceu as quintas-feiras como o dia da semana para grandes lançamentos. A estreia da vez é a bolsa Antúrio, um modelo estruturado, de tamanho médio, com formas elegantes, alças reguláveis e realçando um zíper em metal dourado – instalado em diagonal na parte da frente. O efeito geométrico é inovador, aplicado estrategicamente para atrair a consumidora mais atenta às apostas da moda.

Bem feminino

Florianópolis foi o destino da vez para a campanha de verão 2016 da Jorge Bischoff. A marca de calçado elegeu um cenário de cinema na região de Jurerê e selecionou profissionais daqui mesmo, do Estado, para a produção. Matheus Alves foi quem fotografou e Luísa Mund a modelo da coleção que já está nas lojas. Aliás, a Pantone elegeu o Rosé Quartz como a nova cor do ano e a Jorge Bischoff já aplicou em seus sapatos, bolsas e acessórios numa linha batizada de Cotton Pink, pelo seu tom clarinho. Quem quiser uma variação mais pulsante pode escolher o rosa-chiclete ou o hot Pink.