00:00
21° | Nublado

ROCK'N' BOSSA
A ousadia de um tempo que levou os jovens ao topo do mundo inspira uma temporada de moda deliciosa para usar e admirar

Conforto e liberdade no modelo longo, soltinho, usado com casaco sobreposto e botas curtas, com franjas como detalhe (Makenji) Foto: Frank Silveira

Publicado em 23/04/2015

Dá pra perceber que existe um perfume setentinha no ar? Estampas florais, arabescos orientais, batas, calças flare (é assim como chamam, agora, as que já foram boca-de-sino!), franjas em roupas e acessórios. Também tem referência Disco e os efeitos vinil, e um pouco do hippie que virou chique. Aí, não pode faltar fitinha e flores na cabeça, com os cabelos naturais, lisos ou crespos, soltos ao vento.

O movimento que começou nos tempos do Festival de Woodstock, lá no final dos anos 1960, fez uma revolução na moda. E agora passa a ser revisitado com muitas interpretações. Gosto disso, porque desconstrói aquela sisudez característica do inverno.

O que se vê para esta temporada é um momento de alegria e descontração. Que vai além. Brinca com chapéus (invista neles!), cintos mais largos e com fivelas imponentes, bolsas grandes mas em contraste com modelos bem pequenos. Em tonalidades que realçam rosa-choque, laranja, verde, azul, e um amarelo “banana”, clarinho. O preto e o branco? Claro que tem também. Aliás, essa dobradinha vem marcante na estação.


Vestido, feito bata, com bordados em contraste (Zyow) Foto: darline Rodrigues


Novidade na temporada, as bolsas elegantes em tamanhos bem menores, mas em cores muito vivas (Laci Baruffi) Foto: Walmor de oliveira


Jaqueta jeans, com novos tratamentos, revive sua história em produções bem caprichadas (D’Metal)