00:00
21° | Nublado

O preenchimento labial perfeito

Técnicas empregadas no preenchimento labial, inclusive com método mais especializado utilizando cânulas (Foto: Divulgação)

Publicado em 22/12/2017

Durante muito tempo, o preenchimento labial foi um tabu nas clínicas odontológicas e médicas. No entanto, hoje em dia o procedimento é um pedido comum, já que muitos pacientes querem aumentar os lábios e demarcar o contorno – sem exageros.

A minha dica para quem deseja fazer o procedimento é nunca colocar uma grande quantidade do “material preenchedor” de uma só vez e sempre respeitar a arquitetura prévia dos lábios, para maior conforto ao paciente. Além disso, é necessário fazer uma análise da face como um todo, respeitando o tamanho, forma e o contorno que o rosto de cada um exige. Isso é muito importante!

O PROCEDIMENTO

O preenchimento é indicado principalmente para quem tem lábios ou desproporcionais (quando o lábio superior é mais fino que o inferior), quando há perda de contorno ou do volume labial (resultado do envelhecimento natural da pele), ou para amenizar as linhas de expressão formadas em volta dos lábios.

Durante a consulta, os pacientes aparecem com fotos de famosas querendo os mesmos lábios que elas, mas no preenchimento labial o importante é entender as características do paciente, o seu desejo e nossas limitações. Dessa forma, conseguimos alcançar as expectativas do paciente que geralmente são altíssimas.

Os lábios são preenchidos com o produto - o mais usado é o ácido hialurônico -  utilizando anestesia local, assim o paciente não sente nenhuma dor. O inchaço pode ocorrer nas primeiras 48 horas após a intervenção estética e a durabilidade de um preenchimento labial é de aproximadamente 12 meses, tempo em que o ácido hialurônico começa a perder efeito.

 

 


Sobre o autor

Dr. Ibrahim Jamil

Dr. Ibrahim Jamil, CRO 6900/SC, é especialista em Implantodontia-ortodontia e Perito Odontológico


Ver outros artigos escritos?