00:00
21° | Nublado

O caminho de um buscador, por Lenita Palavro

O caminho de um buscador passa pela noite escura da alma, onde ele terá de enfrentar seus medos até dilui-los (Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 03/11/2023

Há que se ter um elo forte entre o coração e a alma: o equilíbrio. Não é tudo rosa e perfumado, mas, quando se está entregue, sabemos que tudo tem um propósito e um início, meio e fim.

Se ficarmos presos à palavra e aos sentimentos ruins, jamais encontraremos soluções. Se ficarmos presos ao ego, jamais conseguiremos auxílio.

O caminho de um buscador passa pela noite escura da alma, onde ele terá de enfrentar seus medos até dilui-los, enfrentar suas sombras até iluminá-las, enfrentar suas lágrimas até que se tornem sorrisos, sua raiva até que se acalme e se torne compaixão.

Somos lapidados e purificados o tempo todo. A jornada toma outra forma quando saímos da ideia de controle ou de que há algo ruim acontecendo. Ela se torna mais suave, mas, para conseguirmos chegar neste ponto de entrega, rendição e aceitação, precisamos passar por vales escuros, sombrios e frios. Precisamos aprender a enxergar com o coração, onde pisar, o que tocar e como respirar, sem nos intoxicarmos com o mal do mundo.

Estar no mundo sem ser do mundo. Estar na escuridão sem pertencer a ela. Estar na dor, sem nos identificarmos com ela. Quando nos identificamos com a dor, ela se torna sofrimento e não nos traz nenhum ensinamento, e ainda temos grande chance de cairmos na posição de vítima.

Passar por essas fases todas é tão necessário quanto respirar, pois, somente assim aprenderemos a caminhar o caminho, sabendo que ele é nosso mestre e não o destino final.

Por Lenita Palavro
Terapeuta Integrativa Vibracional
@lenitapalavromct

 

Para a capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045 

 


Sobre o autor

Lenita Palavro

Fisioterapeuta Especialista em Medicina Tradicional Chinesa / Terapeuta Quântica Vibracional / Neurociência


Ver outros artigos escritos?