00:00
21° | Nublado

NO RITMO DA ESTAÇÃO
Calças com formas amplas garantem um movimento bem interessante e imprimem charme extra às produções deste inverno

Não é o retrato dos anos 1970? Só que absolutamente ambientado para este inverno 2015. O arrojo é enorme com a calça de boca ampla e o poncho na arte final (Bobstore)

Publicado em 16/07/2015

As skinny são perfeitas para deixar as botas à mostra. Mas se o assunto for elegância, as calças flare ou pantalona são as alternativas mais indicadas. Para quem não sabe – ou se deu conta -, a flare já foi chamada de boca-de-sino. O modelo surgiu nos anos 1970 e fez a cabeça da galera que seguiu a tendência hippie. Contornando o corpo da cintura até o joelho, dali para baixo se abre até cobrir o sapato inteiro. Tem uma boa vantagem, a de deixar a silhueta mais feminina e esguia.

A pantalona, por sua vez, é aquela com modelagem toda larga. Também assume uma postura de requinte e sofisticação, mas para que isso realmente se confirme, é importante se ater a alguns detalhes. Como a calça é ampla, a parte de cima deve compor com equilíbrio. Pode até ser larga, mas não muito. E se for comprida, melhor que não ultrapasse a marca do quadril. A não ser que a peça sobreposta tenha uma pegada mais despojada e um caimento interessante. Ah! Bom lembrar que com flare ou pantalona, o sapato deve ficar escondido. Portanto, bainha bem comprida, viu?

Um toque de psicodelismo e outro de retrô chique na ousada composição estampada e com volumes que se harmonizam (Tigresse)

Sem erro, o clássico preto e branco numa proposta não tão convencional, mas bem interessante (Makenji)