00:00
21° | Nublado

Movimento de empresárias da moda de Floripa quer fomentar a economia criativa

Da esq. para a direita: as sócias Mariane Fontana, Maristela Amorim e Emanuele Jacques na apresentação do Inspira Moda SC (Fotos: Divulgação) **Clique na imagem para ampliar

Publicado em 29/04/2022

Direto de New York, hoje vou falar sobre moda e tendência. Mas não é aquela tendência de cores e estilo da estação. É sobre algo bem maior que isso, é sobre uma tendência que está crescendo: o universo das parcerias.

Na véspera da minha viagem fui conhecer o "Inspira Moda SC", um movimento de empresárias da moda local para fomentar a economia criativa e lançar novos talentos. Mulheres que se uniram para crescer juntas, fortalecendo um ramo tão importante, que emprega muita mão de obra feminina e incentiva a economia criativa e o slow fashion.

Já são 11 marcas locais que abraçaram a ideia de imediato e mais cinco que passaram pela curadoria para ingressar em junho. E muitas mais já estão interessadas em participar!

O projeto idealizado pelas sócias Mariane Fontana, Maristela Amorim e Emanuele Jacques foi apresentado esta semana para um grupo de jornalistas, influenciadoras e formadoras de opinião, no Franz Cabaret. "Está nascendo uma nova história, sim, e com um engajamento impressionante, fortalecendo um ramo tão importante que emprega muita mão de obra feminina e incentiva a economia criativa e o slow fashion” diz Maristela Amorim.

Letícia Furlan, da Amê Fine Sleep Wear, e Day Salvatore, que tem marca homônima, prestigiaram o evento

É a criatividade, vontade e consciência feminina unidas para o sucesso de todos os envolvidos. O projeto está tão redondinho que já tem até um evento de vendas agendado para o início do próximo mês. Vai acontecer na próxima terça-feira, dia 03 de maio, no Porão do Delfino 146, com exposição e vendas de roupas femininas, infantis, sleepwear, bolsas, calçados e acessórios de moda.

Amei este movimento, que já é uma realidade. Parabéns às meninas envolvidas e obrigada por me convidarem para estar próxima de vocês.

É isso aí! Juntas somos mais e podemos mais. 

Beijocas, ótimo final de semana e a gente se vê lá no Instagram @blogceresazevedo sempre com muitas dicas pra você!

 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!


Sobre o autor

Ceres Azevedo

Digital Influencer/ Lifestyle Mulheres 50+


Ver outros artigos escritos?