00:00
21° | Nublado

A vez de Iarocheski

Crédito: Divulgação/Lui Iarocheski

Publicado em 17/02/2016

Eu fico me perguntando por que será que a moda não tem me surpreendido mais. Será que já vi tudo? Será que não estou prestando atenção? Será que virou tudo muito comercial? Perdeu-se a história, o conceito, as pesquisas? Ou falta aparecer um novo Alexander McQueen pra quebrar regras e paradigmas; para provocar e instigar? Enquanto isso, foco num nome que tem, sim, me atraído. Lui Iarocheski. Formado aqui pela Udesc, já desfilou na Suíça e no Canadá, recebeu convite para integrar os novos talentos na temporada de Nova York e vai estrear na Casa de Criadores, em São Paulo. Acho que a moda está precisando de gente assim, que não tenha medo de ousar, de criar, de emocionar. Fique atento, você também, neste nome!

****

Ponto de luz

As temporadas de liquidação são perfeitas para apostar naquelas peças que, às vezes, deixam a gente em dúvida quanto ao investimento. Bolsas coloridas, por exemplo. Algumas pessoas têm medo de arriscar e fugir do lugar comum e, por isso, preferem as compras que consideram certas – de modelos em tonalidades clássicas ou básicas. Mas quem quiser aproveitar as promoções para aventurar-se numa nova atitude, aposto que esta será uma boa chance para descobrir o valor dessas alternativas vibrantes, interessantes, contrastantes. E descobrir que uma bolsa mais ousada vai fazer toda a diferença! A designer Laci Baruffi, que tem loja no Beiramar Shopping e também on-line, convida a esta experiência. Melhor ainda, por estes dias, com bons descontos. 

Legenda: Duas versões do modelo Illinois, da Laci Baruffi, em amarelo vivo para iluminar ainda mais a produção – Crédito: Matheus Alves

****

Folk Chic

As enormes paredes de pedra, históricas, do Forte de São José da Ponta Grossa, em Jurerê, serviram de pano de fundo para a campanha de outono-inverno da Lez a Lez. A marca catarinense, cada vez mais em vitrine nacional, escolheu este cenário para compor com o tema da coleção, que buscou na cultura milenar, na tradição e nas características artesanais da Romênia, a inspiração para as peças que vão desfilar nas próximas temporadas. A direção de criação é da estilista Juliana Jabour e as fotos trazem a assinatura de Zee Nunes.



Legenda: O colorido intenso e o volume cigano na coleção outono-inverno que a Lez a Lez fotografou em Florianópolis – Crédito: Zee Nunes

****

Correndo pela cidade

Chiara Ferragni, ícone da moda digital com o blog The Blonde Salad, já tem o dela. E agora, todo mundo pode ter um pra chamar de seu também. A Artwalk, rede de loja sneaker culture, acaba de receber este tênis, Classic Cortez Premium, criado pela Nike em 1960 para os praticantes de corrida e que foi usado por Tom Hanks no filme Forest Gump (1994). Em reedição, é claro que logo virou objeto de desejo. Tem uma pegada retrô bem charmosa, mas é todo confortável, e com solado tipo espinha de peixe para garantir maior aderência. Só que ao invés de ser usado para os treinos, o Classic Cortez Premium ressurge para compor os looks bem street style.

Legenda: Para acompanhar a tendência do tênis como look urbano, a reedição do charmoso Classic Cortez Premium na Artwalk.com.br – Crédito: Divulgação

****

Naturalmente

Ninguém faz biquínis como no Brasil. Pelo menos, para o perfil e o gosto das brasileiras. Muita cor, modelagens que realçam as formas e valorizam o corpo, tamanhos para todos os gostos e detalhes que agregam ainda mais poder às criações. Parece mesmo que essas peças são originais deste país tropical, abençoado por Deus e com uma beleza natural que merece ser admirada. Aliás, devem ser usadas também naturalmente. Biquíni é roupa de praia; para reforçar o clima de descontração, despojamento, diversão. É assim que eu vejo a temporada de verão. Sem brincão e salto alto. Afinal, corpo livre e pé no chão resgatam toda a energia que a temporada disponibiliza para consumir durante todo o ano que vem pela frente. Ah! Esse biquíni aqui da foto é da Cia Marítima, que também está em fase de liquidação.

Legenda: Para curtir estes dia de verão, a peça mais celebrada da temporada
Crédito: Divulgação/Cia Marítima