00:00
21° | Nublado

A história do Trench Coat, por Ceres Azevedo

Fotos: Reprodução/Pinterest

Publicado em 06/05/2021

Mais novidades da moda pra você. E quem vai nos contar um pouco da história e curiosidades é a Sônia Pasin, consultora de imagem e estilo, e minha parceira nesta coluna e em outros projetos sobre moda.


Instagram: @soniapasin

Hoje vamos falar sobre a história do Trench Coat, uma peça marcante e atemporal do guarda-roupa feminino. 

O Trench Coat foi originalmente desenvolvido ainda antes da primeira guerra mundial, para ser usado por Oficiais do Exército. Foi adaptado para ser funcional, literalmente, nas trincheiras, daí o motivo para ter recebido este nome.

O tecido revolucionário ajudou os oficiais do exército a se manterem secos e camuflados. A capa fabricada com tecido impermeável foi criada em 1901 na fábrica de Thomas Burberry. 

Inicialmente, o casaco era liso; depois, foi a vez do tecido xadrez: bege, preto, vermelho e branco, que foi patenteado e  até hoje é símbolo do que viria a ser a marca Burberry.  O xadrez deu um toque final ao que se conhece hoje como o Trench Coat  clássico.


Amei conhecer à história das famosas e chiquérrimas capas Burberry. 
Aliás, é meu sonho de consumo!

Semana que vem tem mais novidades aqui pra você. Lá no meu Instagram @blogceresazevedo tem novidades todos os dias! Vai lá e comenta nos posts sobre como amarrar os lenços, estão cheio de dicas! Bora!

Beijocas e até quinta que vem!

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!


Sobre o autor

Ceres Azevedo

Digital Influencer/ Lifestyle Mulheres 50+


Ver outros artigos escritos?