00:00
21° | Nublado

Já pensou em ajudar seu filho a ficar rico
A meta para 2024 é que o tema seja amplamente debatido em sala de aula, proporcionando às crianças e adolescentes conhecimento para se tornarem independentes na vida adulta

Venda de livro é destinada à promoção da educação financeira ***CLIQUE PARA AMPLIAR

Publicado em 01/03/2024

Você sabia que mais de 63% dos brasileiros não fazem nenhum tipo de investimento por falta de conhecimento? E isso acontece justamente porque apenas 21% da população teve acesso à educação financeira durante a infância.

O tema parece complexo, mas quando abordado de maneira lúdica e interativa o aprendizado se transforma em práticas que podem garantir um futuro financeiramente seguro e independente. E esse é o objetivo da ONG Educa$, que desde sua fundação, em 2021, introduz a gestão financeira nas escolas de Santa Catarina. Uma equipe capacitada ministra palestras nas escolas públicas catarinenses e depois oferece acesso gratuito aos conteúdos da Educa$, disponíveis no canal do Youtube (youtube.com/@educaseducacaofinanceira). Em apenas três anos, projeto já atendeu mais de 3.100 crianças e adolescentes, em mais de 50 palestras e 12 aulas online publicadas.

No entanto, como todo o trabalho é realizado sem fins lucrativos, a ONG se mantém por meio de doações, ações que se revertem em recursos ajudam na execução e continuidade do projeto. É o caso do livro "Como tornar seu filho rico", de André Sandri, CEO da Educa$. Dos 1.200 exemplares vendidos desde outubro de 2023, data do lançamento, 100% dos valores obtidos com a venda dos exemplares foram destinados para a ONG.

“A ideia é motivar esses estudantes e suas famílias o quanto antes. Que eles entendam que um futuro financeiramente seguro depende diretamente de como as finanças são administradas. E quanto antes começar essa prática, melhor. Já estamos em conversa com o governo do Estado e alguns municípios para que a disciplina entre na grade curricular e assim consigamos aumentar esse índice, tão baixo, de apenas 21% dos brasileiros terem acesso à educação financeira durante a infância”, afirma Sandri.

Enquanto a educação financeira não é uma realidade para as crianças catarinenses, os esforços por meio da ONG seguem. E a melhor maneira de contribuir para essa democratização do conhecimento é adquirindo um exemplar do livro. "Como tornar seu filho rico" não é apenas um guia, é uma ferramenta essencial para todos os pais que desejam equipar seus filhos com as habilidades necessárias para prosperar em um mundo em constante evolução financeira. A obra traz estratégias eficazes para introduzir conceitos financeiros vitais - desde poupança e investimento até dívidas e empreendedorismo. Com uma linguagem prática, o conteúdo também traz uma visão intrigante sobre como diferentes culturas lidam com a educação financeira. Como adquiri-lo? Nas Livrarias Catarinenses e no Amazon (formato físico ou digital). Contamos com seu apoio!

Sobre o autor

A paixão de André Sandri por finanças não é recente. O investidor profissional acumula vasta experiência em diversas áreas, tendo trabalhado em diferentes países e projetos. Com a vivência nos EUA e na Itália, pôde aperfeiçoar suas habilidades e conhecer novas culturas, e hoje faz a gestão de patrimônios. Ao voltar ao Brasil, fundou a ONG Educa$, dedicada a democratizar a educação financeira. "Desde ensinar meus próprios filhos até fundar a Educa$, minha jornada me mostrou a necessidade crucial de uma educação financeira desde cedo. Este livro é o fruto dessa jornada", reforça.

Leia também: Nosso personagem da Semana é Gael Santos: Conheça este conto de fadas 

Da redação

Para mais notícias, clique AQUI

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!