00:00
21° | Nublado

Haja perna!
Os shorts voltam à cena da moda como protagonistas nesta temporada de temperaturas máximas que se aproxima

Os modelos em jeans estão com tudo e de básicos não têm nada, ganhando rasgos e desfiados estratégicos

Publicado em 25/09/2012

Hum... Quem não passou o ano na academia vai ter que ir prá lá correndo porque a temporada de verão sacramentou o short como um dos ícones da temporada, em muitas e tentadoras versões. Desde os hot pants – aqueles que de tão curtos parecem calcinha de cintura alta – até os confortáveis boyfriends, que se mantêm entre as lideranças!
Na linha de frente estão ainda os boxers (que remetem a modelos esportivos), os clássicos – mas com efeito metalizado –, os básicos jeans nem tão básicos mais porque ganham rasgos e desfiados estratégicos, estampas em degradê ou aplicações customizadas. Motivos de flores, folhas ou idênticas às dos lenços (Uau! Essas estampas chegaram aos shorts também!!!) são as mais praticadas, assim como os tons de vermelho, coral, laranja. E os de azul ou verde que fazem alusão à cor do mar.
Se o jeans está na frente, logo em seguida têm lugar tecidos como o linho, a sarja e até a seda. Para modelos folgados ou na linha da alfaiataria, curtíssimo ou bem comportados. Mas cuidado, prefira comprar um número maior que o seu manequim a arriscar uma peça apertada demais. Qualquer deslize na escolha do modelo pode levar do moderno ao vulgar sem mesmo um piscar de olhos.