00:00
21° | Nublado

Enrosque-se nessa ideia
Cachecóis, mantas, lenços, echarpes e pachminas aquecem e valorizam as produções no inverno

Tramas com fios de seda deixam os lenços e echarpes muito mais levinhos e com muito mais movimento

Publicado em 01/08/2012

Se tem um acessório para fazer a arte final perfeita numa produção de inverno, pode apostar, é o cachecol. Na verdade, cachecóis, mantas, lenços, echarpes, pachminas, enfim, tudo o que a gente pode enroscar no pescoço para se aquecer e garantir um efeito de elegância e sofisticação impressionante.
Clássicos e básicos, coloridos e estampados, essas peças são fáceis de usar e assumem qualquer estilo. Cabem nos looks do dia-a-dia ou na composição mais elaborada para a noite. Vai com blusinhas simples ou casacos requintados. Faz sucesso com sapatilhas, botas ou saltos altos.
Há quem tenha receio só porque acha que não sabe como jogar esses panos sobre o corpo. Que nada! É muito fácil brincar com as pontas pra lá e pra cá, dando uma volta pelo pescoço e um nó, depois; jogando displicentemente sobre os ombros, brincando de nó de gravata, ou simplesmente inventando a sua moda. O que vale mesmo é não abrir mão. Afinal, é só conferir nessas fotos, o acessório é pura valorização em qualquer produção.