00:00
21° | Nublado

Encantadora natureza
Ilhas aprazíveis inspiram e aquecem as coloridas e empolgantes coleções do verão

A estampa de surf vem reeditada e bem interessante. E realça a coleção que aposta nessa modelagem mais curta na frente em várias versões na coleção feminina

Publicado em 31/08/2012

A temporada de sol e calor vai estar muito mais quente. O colorido intenso em contraste com versões clarinhas, adocicadas – que o universo fashion batizou de candy –, vai deixar a estação muito mais animada. Releituras de estampas de praia e surf – como no auge dos campeonatos internacionais na praia da Joaquina –, paisagens tropicais, e muitos tons pastéis contrastando com os vibrantes laranja, vermelho, verde e azul.
Na modelagem sobressaem roupas folgadas, para jogar sobre o corpo displicentemente. Tem alfaiataria também, mas com uma proposta mais casual. Fortes como tendência, o peplum, aquele babadinho feito saiote sobreposto na saia, vestido ou encaixado nas blusas bem na altura do quadril – resquício dos anos 1980. E a mullet, que surgiu no inverno querendo ser a vedete do verão. São essas saias, blusas e vestidos com a frente mais curta que as costas.
E se a temporada é sempre a mais sedutora e sensual, a Colcci é uma das marcas que investe forte nisso, através de tops curtinhos, minissaia ou saia lápis, shorts mais folgados e calças de boca-de-sino, que alongam o corpo e delineiam a silhueta. Decotes ousados, intensos, também entram na jogada, assim como uma aposta alta em roupas brancas – para realçar a pele dourada pelo sol não apenas na noite de Réveillon.
As cores invadem o armário masculino sem o menor preconceito. Nos materiais, misturas interessantes de couro, náilon, seda, algodão e índigo. Os clássicos blazers vêm estampados. Para serem compostos em interessantes sobreposições. Outra boa novidade é o retorno dos macacões. Os jeans se mantém firmes como peça básica. Mas nem tanto assim, já que assumem aquela bainha mais curta que os italianos usam com a maior naturalidade. Especialmente com um belo mocassim. Sem meias, viu?