00:00
21° | Nublado

Criatividade à flor da pele
Modelagens diferenciadas valorizam o corpo e agregam ainda mais valor as nada básicas produções de verão

Efeito dos recortes a laser remetem à trama da renda nas duas peças bem maiores que qualquer modelo convencional (Água de Coco) - Foto: Fernanda Calfat

Publicado em 06/11/2012

Tomar sol já não é mais o grande lance. Cuidar da pele e exibir um bronzeamento artificial parece que virou moda mesmo. O que contribui, e muito, para o show de moda praia à beira-mar. Se não há a preocupação em dourar a pele, vale usar e abusar das novidades cheias de estilo que estão sendo propostas para o verão que está chegando.

Biquínis com calcinhas de laterais mais largas e tops maiores, maiôs com efeitos assimétricos e até com manga são algumas das peças que, definitivamente, não foram feitas para o mergulho. A Água de Coco, uma grife que investe mais em conceito do que em praticidade, investiu numa coleção sofisticada, para fazer bonito e chamar a atenção. Suas peças desfilam na beira da praia, na piscina, nos passeios de barco, ou saem dali tranquilamente para composições para o fim de tarde ou mesmo à noite.

Mas para quem gosta de modelos mais convencionais, a boa novidade é que os clássicos conjuntos de lacinho e top cortininha voltam com tudo! A Vix, uma grife de moda praia tipo exportação e que chegou a Florianópolis na recém-inaugurada Santa by Gangan Loyola, no Iguatemi, está com uma coleção que é uma delícia. De usar e de admirar. Com essas peças, quem quiser seguir a linha mais elegante, é só colocar uma bela túnica ou caftã por cima e esbanjar charme e feminilidade.