00:00
21° | Nublado

Desfile de emoção
Vermelho quente, vibrante ou nostálgico dá cor ao inverno quase sempre sombrio

Os acessórios entram na onda: bolsas em tons bem vivos garantem o ponto de luz em qualquer produção (Laci Baruffi) Foto: Matheus Alves/Divulgação

Publicado em 27/06/2013

Paris, Londres, Milão, Nova York, São Paulo. As principais passarelas do mundo deixaram bem claro: o vermelho é o tom da moda. Em diversas possibilidades, mais ou menos intenso, monocromático ou com estampas diversas, a cor aparece feito vinho, cereja ou sangue. Está em roupas e acessórios e se permite a composições inusitadas, em listras, grafismos, orgânicos, florais e até a mistura de tudo isso na composição de uma mesma produção.

Enquanto no Hemisfério Sul a cor dá vida ao outono-inverno, deixando a temporada mais alegre aos contrastar com pretos, cinzas e outras tonalidades sisudas, pra lá da linha do Equador a primavera-verão se veste assim em propostas que prometem chegar por aqui também quando o calor voltar. E vão além, pintando unhas e bocas também.

Para quem não tem problema com essa ousadia, uma boa alternativa para se destacar. Aos que preferem um pouco mais de recato, detalhes fazem bonito e também a diferença. O que não vale é ficar de fora dessa tendência.

Maristela Amorim