00:00
21° | Nublado

Data chama a atenção para o aumento de doenças como obesidade e diabetes
Consultar com um médico endocrinologista titulado pela SBEM é essencial para um tratamento seguro

Dra Cristina Scheiber, de Florianópolis, participou recentemente do Digital Opinion Leader Summit, primeiro evento sobre inteligência artificial e soluções tecnológicas na área da medicina (Foto: Divulgação) **Clique para ampliar

Publicado em 02/09/2022

Nessa quinta-feira, 1º de setembro, foi celebrado o Dia do Endocrinologista para homenagear todos os profissionais médicos que atuam nessa área. A data surgiu em virtude da fundação da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), em 1950, uma das maiores e mais antigas entidades dedicadas à endocrinologia e metabologia no mundo.

A data é fundamental para chamar a atenção da população em geral, dos órgãos públicos e da classe médica sobre a importância da prevenção de doenças como a obesidade e a diabetes que, infelizmente, crescem no mundo todo, entre muitas outras doenças.

Por isso, é essencial consultar com um médico endocrinologista titulado pela SBEM, pois esta é uma garantia de que o tratamento será realizado com segurança e por um especialista qualificado. Lembrando que, em tempos de redes sociais e fake News, todo o cuidado é pouco para não deixar-se iludir por tratamentos duvidosos e perigosos à saúde.

Atualizações constantes

Sempre atualizada com as novidades da área, a médica endocrinologista Dra Cristina Schreiber, que é membro da SBEM e sócia da Haux Clinic Floripa, participou nos dias 26 e 27 de agosto, do Digital Opinion Leader Summit, primeiro evento sobre inteligência artificial e soluções tecnológicas na área da medicina, patrocinado pela empresa dinamarquesa Novo Nordisk, que aconteceu no Rio de Janeiro.

Estiveram presentes no evento 130 médicos da América Latina, com o intuito de refletir sobre como a inteligência artificial e as novas soluções tecnológicas podem auxiliar os pacientes de doenças crônicas a conseguirem uma melhora na adesão ao tratamento.

Dra Cristina Schereiber destaca que a palestra que mais chamou sua atenção foi “Como ser um paciente em um mundo digital - a jornada do paciente no centro da disrupção tecnológica”, do Phd. em Medicina do Futuro e Diretor do The Medical Futurist, Dr. Bertalan Meskó.

Da redação

 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.
 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para voltar à página de entrada do portal Imagem da llha clique AQUI