00:00
21° | Nublado

Conheça a história de uma estampa icônica da moda

Conheça aqui como surgiu a estampa icônica “Poá” (Fotos: Reprodução/Pinterest)

Publicado em 22/04/2021

A minha parceria com a consultora de moda, imagem e estilo, Sônia Pasin, segue firme e cheia de ideias! A partir de hoje, a cada 15 dias, além de trazer dicas das tendências para as estações, vamos também contar aqui pra você algumas curiosidades sobre a moda. 

 



Instagram @soniapasin


A história da moda é uma matéria muito interessante. Através dela, podemos viajar no tempo aprendendo muito sobre a nossa história. A vestimenta em suas inspirações traz em si fatos e acontecimentos de uma época. Há roupas que parecem que sempre existiram, mas você sabia que existe muita história por trás de algumas peças icônicas?


A estampa “Poá”, por exemplo, surgiu logo após a Segunda Guerra Mundial, quando os poloneses levaram para a América a Polka, um ritmo de dança que foi usado como inspiração para a criação da estampa de bolinhas, já que a coreografia da Polka possuía movimentos em círculos.
 

 

Foram criados figurinos que remetessem à dança, com grandes bolinhas estampadas, e daí surgiu o termo polka dots, ou "bolinhas" em inglês.

Ela se popularizou após coleções lançadas pela Dior, e também depois que algumas estrelas de Hollywood como Marilyn Monroe e Audrey Hepburn começaram a usá-la.
 

Marilyn Monroe

 

O Poá caiu então no gosto dos fashionistas e faz parte dos grandes clássicos da moda, aquelas peças e estampas que estão sempre em alta.

E aí, gostou da história? 

Na próxima coluna com a Sônia Pasin: @soniapasin, vamos trazer mais curiosidades da moda para você!

Ahh! E lembra de olhar lá no Instagram @blogceresazevedo, pois estou publicando uma série de posts sobre o poder dos acessórios. 

Imperdíveis, você vai amar!

Beijocas e até a próxima semana!

 

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!


Sobre o autor

Ceres Azevedo

Digital Influencer/ Lifestyle Mulheres 50+


Ver outros artigos escritos?