00:00
17° | Poucas Nuvens

Conheça a cirurgia que afina o rosto


Publicado em 23/05/2017

O povo brasileiro é considerado um dos mais vaidosos do mundo, além de, atualmente, ocuparmos as primeiras posições nos rankings globais de consumo de cosméticos. Em termos de cirurgia plástica no rosto e no abdômen, como a rinoplastia e a lipoaspiração, o Brasil já desbanca, inclusive, os Estados Unidos. No entanto, um procedimento que vem sendo muito utilizado é a Bichectomia.

Bichectomia é uma intervenção cirúrgica que retira total ou parcialmente as duas bolsas de gordura presentes em cada lado da boca, entre o maxilar e a mandíbula, chamadas de bolas de Bichat. O intuito é afinar a parte de baixo da face e do queixo, e também realçar as maçãs do rosto. Celebridades internacionais conhecidas por aderirem a esse procedimento são Angelina Jolie, Megan Fox e Kim Kardashian.

Vale lembrar que essas bolsas de gordura estão presentes no corpo de todas as pessoas, inerentes ao excesso de peso ou medidas. A cirurgia é realizada com anestesia local com ou sem sedação. A incisão é por dentro da boca, sem cicatrizes aparentes e o procedimento dura em torno de 40 minutos. O processo de recuperação é muito semelhante à extração de um dente do siso. O inchaço é variável de indivíduo para indivíduo, mas normalmente dura em torno de uma semana, sendo mais intenso nos três primeiros dias. Na primeira semana, o ideal é fazer um repouso relativo, evitando esforço físico e exposição ao sol.  

Não há limite de idade para a realização da cirurgia, desde que não haja contra-indicações clínicas. Um acúmulo de gordura abaixo do queixo (papada) também pode dar um aspecto arredondado à face e o tratamento disso é a lipoaspiração dessa região. Se houver uma flacidez de pele, o lifting facial deve ser considerado em conjunto com a Bichectomia e outros procedimentos, se necessários. O tempo para apresentar os resultados é em torno de 30 dias com um sutil afinamento do rosto.

Dr. José Moisés de Souza Jr. - Cirurgião Dentista CRO/SC 10.240
Doutor em Implantodontia - Mestre em Implantodontia - Especialista em Periodontia 

Atendimentos:
Centro - Rua Bocaiúva, 1913 (sala 01 – Centro Executivo Ilhéus) Fone: 3025-7770
Ingleses - Rua Dom João Becker, 56 (acima da Farmácia Amanda) Fone: 3269-1509