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Moda por Maristela Amorim - 2ª quinzena de maio/2017

Para esta temporada as referências vêm da gélida Islândia, com suas paisagens e cores únicas traduzidas em peças com modelagem ampla, casacos pesados e vestidos paraquedas (Foto: Divulgação)

Publicado em 23/05/2017

Deu branco

Arte, música e ciência formam o tripé inspirador do outono-inverno da Osklen. A marca é uma das mais conceituais do Brasil, com um olhar contemporâneo que preserva o estilo inovador sofisticado e sedutor em coleções que se sucedem carregadas de boas surpresas em modelagens e materiais. Para esta temporada as referências vêm da gélida Islândia, com suas paisagens e cores únicas traduzidas em peças com modelagem ampla, casacos pesados e vestidos paraquedas. O branco glacial se sobressai. Tudo brincando entre moletom, lã, algodão, viscose, couro, cashmere, alpaca, jersey e veludo – o queridinho da vez. Na cartela de cores, outras tonalidades claras, mas também têm lugar contrastes intensos de laranja, azul e verde.

Naturalmente

O desenvolvimento de cosméticos orgânicos indica a tendência da beleza consciente, que chega com excelentes alternativas. No final de abril a Souvie – empresa brasileira, com fábrica no estado de São Paulo – veio a Florianópolis apresentar a sua nova linha Ser+, composta por produtos para o corpo, rosto e cabelo, todos certificados pela internacional Ecocert Green Life. A marca lançou uma categoria de produtos inspirada nas fases da vida, com um conceito de cosméticos, no qual a ética precede a estética e a beleza e está na saúde e no equilíbrio do corpo. É uma nova postura de consumo, que começa a ganhar cada vez mais espaço e conquistar adeptos pelo padrão de qualidade e de tecnologia.

Estação das flores

Quem diria, os dias mais frios vão estar floridos, cobertos pelo rosa das cerejeiras na coleção da Lez a Lez. A equipe de estilo da marca catarinense, dirigida pela diretora criativa Juliana Jabour, se inspirou na milenar cultura japonesa para desenvolver as peças que já estão nas lojas, com modelagens amplas, amarrações, comprimentos longos, sobreposições e estampas exclusivas entre outros detalhes característicos inspirados em mais referências orientais, como a cerimônia do chá e o show das gueixas. A loja, em Jurerê Internacional, entrou no clima, com cerejeiras aplicadas nas vitrines que viraram atração turística.

Mais lojas?

Carlos Jereissati Filho, CEO do Grupo Iguatemi, esteve em Florianópolis para comemorar os 10 anos do shopping que mudou o panorama da região do Santa Mônica e trouxe o conceito da grife para a cidade. Em conversa com jornalistas, falou sobre o sucesso do empreendimento na cidade e antecipou que o Iguatemi deve passar em breve por expansão, deixando em suspense como seria essa logística. Mas isso significa que outras grandes e sofisticadas marcas devem estar sendo mapeadas e logo, logo poderão estrear por aqui. É esperar para ver.