00:00
21° | Nublado

Coluna Maristela Amorim – 2ª quinzena de novembro/2017

(Foto: André Nicolau)

Publicado em 21/11/2017

Verão da cor do céu

O azul dá o tom da temporada. Está em roupas, calçados e acessórios, numa harmonia que tem tudo a ver com a estação. Assim também, o jeans – o tecido mais popular do mundo! – assume novas versões e continua seduzindo. Nesta temporada, aparece em sugestões bem interessantes. Uma delas, recém-lançada aqui em Florianópolis. A influenciadora Júlia Faria (com quase 800 mil seguidores no Instagram) criou uma coleção cápsula para a Mr. Cat, em edição limitada. Um dos modelos é um chinelo em jeans, com um nó como detalhe, feito no mesmo tecido (olha a capa aqui do caderno!). Mas Julia também propõe contrastes bem legais, e para compor um look todo em jeans, a alternativa pode ser uma mule de camurça camelo (essa aqui da foto).

A Forum está de volta

Uma das grifes ícones no Brasil, a Forum retornou a Floripa e trouxe mais azul para a vitrine – na nova área de operações do Beiramar Shopping. Mas não só isso. A marca trabalhou também com vermelho, branco, estampas florais e orgânicas, e ainda o estilo navy. Tudo isso em seda, crepe, tricoline e voil, materiais leves e com o caimento e conforto perfeitos para esta época do ano. Tem ainda algum brilho, efeito laminado, chiffon plissado e neoprene – um dos queridinhos da vez. Na coleção, modelagens amplas, leves, soltas. Destaque para pantalonas e salopetes. E ainda para o jeanswear totalmente branco, com lavagens especiais e cortes sessentinhas. Ah! A Forum também tem coleção masculina.

Rendas artesanais

O tilintar delicado das nossas rendeiras, que cultivam uma cultura centenária e fazem dela seu meio de vida, parece que conquistou os estilistas. Muitas coleções estão trazendo as rendas artesanais como caprichado detalhe. Inclusive em bolsas. Tempos atrás a designer de joias Letícia Portela criou peças tendo a renda como protagonista. E agora a estilista Lethicia Bronstein veio lançar na Bárbara K a coleção Laces, que desenvolveu para a Brumani. Anéis, brincos, pingentes e pulseiras - em ouro rosa com diamante e diamante champanhe, em ouro branco com diamante e safira azul, e em ouro branco com diamante e pérolas -, foram inspirados no trabalho delicado das rendas feitas à mão. E o resultado é brilhante!

Naturalmente linda

Foto: Rudi Bodanese

Deixe de lado a maquiagem marcante e os cabelos alinhadamente lisos. Assuma um visual natural, cheio de frescor, seguindo exatamente a nova ordem da moda. João Costa, uma das maiores referências em beleza na Ilha, sempre atento aos novos movimentos, até já criou uma campanha para o seu salão Young Beleza e Estética para mostrar como se faz isso. “O make não marca mais, apenas realça, de uma forma suave, bonita, resistente aos dias quentes”, antecipa o profissional que, na verdade, é especialista mesmo em cabelos. “A proposta atual é a wayer (uma mistura de duas palavras em inglês, wave = onda -, e Layer = camada), deixando os cabelos soltos, com movimento, fios ondulados e um estilo também bem natural”, sentencia. Essa, aliás, é a regra para as festas de fim de ano.