00:00
21° | Nublado

Coluna Maristela Amorim - Março/2019


Publicado em 26/03/2019


Viagem no Arizona Crédito: Divulgação/ Lez a Lez

O clima western vai tomar conta do inverno, pode apostar. E com misturas bem interessantes nas composições. A Lez a Lez lançou sua coleção num evento badalado, em Jurerê, e deixou bem evidente a proposta em modelagens e estampas exclusivas, inspiradas nas paisagens surpreendentes do sudeste dos Estados Unidos. Desertos cercados de cactos gigantes, flores em diversos formatos, arquitetura do velho Oeste, aqueles cânions cinematográficos são referências que ganharam releituras instigantes. Explorados dentro dos conceitos western romântico, moderno, Boho, ou novo, os temas se traduzem em estampas delicadas, bordados, lenços, franjas, fluidez nos vestidos, botas e chapéus.

Hemisfério Norte

A cultura norte-americana também é protagonista na coleção da Calvin Klein. Do velho oeste à ascensão das grandes metrópoles – com o agito do high school e o lifestyle BMX – surgem caubóis, operários e estudantes como inspiração para formas, estampas e cores. A atemporalidade do denim uniform ganha versões em preto e branco e detalhes acetinados em silhuetas clássicas. O jeans vem influenciado pelo esporte, com faixas vermelhas nas laterais, ou na versão monograma – em toda a peça ou detalhes nas costas das jaquetas e no bolsos das calças. Muito xadrez, gola alta, tricôs e casacos de nylon, além de couro, chamoix e veludo. Para a composição, bolsas, mochilas e pochetes; sandálias e scarpins para elas, tênis e botas para todos.

Romantismo

Cris Barros apresenta a coleção de inverno inspirada em Gaia, a figura da mitologia grega que representa a Mãe-Terra, para homenagear a vida. Por isso, escolheu tecidos naturais – algodão, lã, seda e linho – para vestidos, saias e macacões, entre outras peças, estampadas com motivos inspirados na tapeçaria artesanal. A atmosfera é vintage, com bordados em ponto cruz, pingentes de camafeu, rendas em detalhes, sapatos de crochê e tons suaves. A mesma proposta compõe a linha infantil da marca, numa releitura lúdica especialmente para encantar as meninas.

Referência icônica 

A Berlim dos anos 1990, recém liberta do muro que a separava do mundo, é a referência do outono/inverno da Tufi Duek. Militarismo e utilitarismo são evidentes nas peças cheias de bolsos e compartimentos, em tecidos como jeans e veludo, e cheias de detalhes – especialmente botões, faixas e cintos. Mas a paleta de cores é urbana, apesar de sóbria. Tem como base o verde militar, com certeza, concorrendo com marinho, vinho e cáqui. Para a campanha, a marca elegeu a atriz Grazi Massafera.

Parceria

Na onda das collabs, Farm e Centauro aparecem juntas pela quinta vez consecutiva, o que prova que a iniciativa está dando muito certo. Com o estampado característico da grife carioca, surge uma nova linha de peças fitness, misturando motivos de flores, folhagens, frutas, tucanos e borboletas. A proposta não é só para a academia. Com pegada fashion, a parceria quer ver a coleção nas ruas também, em caminhadas ou mesmo na composição de looks urbanos. Integram a coleção ainda mochila, garrafa térmica, capacete, prancha de surf e tapete de yoga.

Emblemática

Tem nova versão da bolsa Bella na Arezzo, um clássico bem moderno, em sete novas cores bem interessantes, para aparecer com mais intensidade e realçar a produção. Em dois tamanhos e com traços bem elegantes, a peça, entretanto, não se limita a composições sofisticadas. Sugere versatilidade e liberdade. Para anunciar o lançamento, a marca aposta no estilo da modelo e apresentadora de tevê Isabella Fiorentino, que fotografou a campanha.