00:00
21° | Nublado

Coluna Maristela Amorim - dezembro/2016

(Crédito: Nicole Heiniger)

Publicado em 21/12/2016

Fluidez para 2017

Uma coleção delicada, elegante, com bordados e aplicações que remetem às referências neoconcretistas. Grata surpresa da linha White Edition, criação da estilista Cris Barros para este final de ano. A marca é uma das que integram o selecionado e criterioso portfólio da Santa by Gangan Loyola, no Shopping Iguatemi, e traz modelos leves, em seda rústica, algodão, laise e linho numa composição que privilegia detalhes autorais em camadas de tecidos cortados a fio. O branco predomina, mas há também os tons de off e cru. Como complemento, acessórios e sapatos com detalhes dourados ou holográficos.

Jardins de verão

Laci Baruffi está lançando uma coleção cápsula para este final de ano, onde mistura o couro – sua principal matéria prima – com tecidos de estampas tropicais, criadas exclusivamente para a marca. A textura é do linho, numa composição com cores quentes e vivas que remetem ao clima do verão e à fauna bem brasileira. Assim, sobressaem flores e folhagens em contrastes interessantes, em clutches, bolsas e mochilas com acabamento em couro nude, e ainda em sacolas desestruturadas, mas cheias de estilo. Para completar, Laci Baruffi desenvolveu um lenço em crepe de seda para amarrar como charme nas bolsas, mas também para usar como bandana ou pulseira. 

Curinga

O cropped virou top de biquíni e será a peça mais requisitada desta temporada. Com modelagem maior, cobrindo mais o corpo e sem exibir as curvas dos seios, o modelo vai à praia e faz bonito também bem longe da passarela de areia. A Lança Perfume trabalha com ele na sua linha Resort, em peças de banho que vão conquistar o cenário urbano. A inspiração veio de “Sonho de uma noite de verão”, clássico de Shakespeare – que está sendo lembrado pelos 400 anos de sua morte. Na cartela de cores, tons de rosa, azul, verde e roxo, estampas geométricas e florais, e elementos como borboletas a folhagens.