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Coluna Maristela Amorim - 2ª quinzena de maio/2018

(Foto: Rudi Bodanese)

Publicado em 30/05/2018

De olho na estação

O ultra violet foi determinado pelo Pantone Color Institute como a cor oficial de 2018. Esse roxo iluminado - que parece não ter conquistado as coleções de roupas e calçados - está fazendo sucesso na maquiagem especialmente agora, na temporada de frio. Camila Colombo, do Young Beleza e Estética, aposta no tom para realçar os olhos, numa composição equilibrada e inspiradora. “Uma pele bem feita, com boa cobertura, fazem a base para a sombra intensa, finalizada com os cílios duplos evidentes.

Nesse caso, a boca pede um batom mais neutro, terroso, para não brigar com os olhos”, ensina a maquiadora apresentando como exemplo o make que ela fez na influenciadora Polli Olivo. Entretanto, o ultra violet pode pintar nas bocas também. “Quando a opção for essa, todo o rosto deve estar em harmonia, para que só os lábios brilhem”, orienta Camila.

Modelo: Polli Olivo

Maquiagem: Camila Colombo

Cabelo: João Costa e Guilherme Espíndola

 

Copa com grife

A Louis Vuitton revelou sua coleção para o mundial da Rússia. Parceira da Fifa, a grife francesa criou a maleta do troféu do torneio, uma peça toda feita à mão e que será exibida na abertura e no encerramento dos jogos. E um baú com uma seleção de 14 bolas - 13 reedições da Adidas para este projeto e uma com design da LV. Na linha de acessórios de moda, diversos licenciados inspirados no futebol. São carteiras e bolsas que remetem aos times selecionados - entre eles o Brasil (foto). Esta é a terceira vez consecutiva que a Louis Vuitton participa de uma copa do mundo de futebol. A primeira foi na África do Sul, em 2010, e, depois, no Brasil, em 2014.

Perfume de mar

Crédito da foto: Roberta Braga / Cláudio Pedroso

Sobras de redes, boias e até chumbo utilizado na atividade da pesca foram alguns dos materiais utilizados no desenvolvimento da coleção Mané, desenvolvida por alunos da Udesc e que acaba de conquistar o segundo lugar num concurso em Fortaleza. O trabalho – desenvolvido pela equipe formada por Bruna Cruz, Carla Pietra, Gabriel Bohn, Jessica Steffan, Leticia Caponera e Victor Miak, com orientação do professor Lucas da Rosa, da área de tecnologia do vestuário - foi um dos oito projetos selecionados para o Dragão Fashion Brasil, o maior evento de moda do Nordeste, direcionado aos novos talentos nacionais. O tema dava ênfase à economia circular, desafio traduzido em oito looks de criação coletiva que impactaram a plateia e os jurados. Este é mais um prêmio para a galeria do curso de Design de Moda da Udesc, que – além de ser o melhor do Brasil há anos, pelo Guia do Estudante – é também um dos mais reconhecidos com troféus nacionais e internacionais.

Naturalmente

Numa rápida passada de olhos pelas redes sociais é possível identificar as várias versões de bolsas de palha. No Brasil, é um clássico do verão, mas agora chega para o inverno também e em novas versões. Uma das maiores apostas é neste modelo redondo, que a Merak Imports lançou. A bolsa, BoHo, tem inspiração na década de 1970, quando a musa inglesa Jane Birkin, atriz, cantora e ícone da moda – sim, a mesma que inspirou aquela clássica e cara bolsa Hermés! - não abria mão do seu modelo de vime. Foi ela, a bela, quem elevou a bolsa de palha a item fashion, que sai da praia para os cenários mais modernos da cidade. Detalhe, essa peça é feita em rattan trançado à mão.