00:00
21° | Nublado

Coluna Maristela Amorim - 2ª quinzena de Fev/2017

(Crédito: Divulgação)

Publicado em 21/02/2017

Oitentismos

Ombros em evidência e máxi formas são algumas das características mais evidentes das propostas para este outono-inverno que vem chegando, numa nítida referência à moda praticada nos anos 1980. É tendência, sim, e cada marca vem fazendo a sua releitura, imprimindo o seu conceito. A Iódice apostou no tempero da Índia com perfume punk, misturando bordados, brilhos e estampas exclusivas, acabamentos em metal e espelhos, tons terrosos e algumas pitadas quentes inspiradas nas especiarias. E sandálias com sola de madeira com aplicações de taxas e spikes. O resultado? Uma mistura bem interessante. Clique aqui para ler outras colunas de Maristela Amorim. 

Crédito: Agência Fotosite

Tramas de efeito

A influência dos anos 80 também é reconhecida na linha de acessórios. Laci Baruffi trouxe daquela década a delicadeza artesanal para uma das suas linhas de bolsas, com acabamento em crochê feito com o próprio couro – cortado em tiras fininhas. As novidades já estão chegando nas lojas físicas e online, em edições cápsula que vão descrevendo o enredo dessa coleção batizada de História de Amor. Isso porque a designer, através das suas criações, quer revelar a sua paixão pelo couro.

Puro desejo

   Crédito: Marco Dutra

Recém-inaugurada no Shopping Iguatemi, a Sephora já virou sensação - desde o dia da estreia, quando clientes aguardavam a abertura oficial em longa fila. Lançadora de tendências, a rede francesa foca na maquiagem, inclusive artística, com nove marcas distintas – seis delas de make - e uma infinidade de alternativas que fazem qualquer olho brilhar. Aliás, o setor de beleza passa longe da crise. “A mulher não deixa de comprar nem que seja um batom”, certifica Nathália Ribeiro, gerente de produto, revelando que todos os pontos de venda têm uma aceitação ótima e um retorno incrível. O quiosque em Florianópolis, assim como os outros oito pelo Brasil, funciona como termômetro para entender o mercado. O que significa que a cidade pode ganhar, em breve, uma loja enorme. Mas isso ainda é segredo.

 Casamento feliz

As estampas características da Farm andam fazendo sucesso na Adidas. E a dupla de marcas reforça a parceria com a Fugi para bali, uma linha que expõe flores, frutas e aves tropicalmente bem compostas, mesclando a descontração das brasileiras e o exotismo da Indonésia. Outra estampa que integra a linha é a Florido, em preto e branco, realçando flores artesanais de renda de bilro. As novidades fazem parte da coleção composta por jaqueta, calça firebird, camiseta, legging, short boxer, saia, moletom, cropped e as adilettes - chinelos da Adidas com solado anatômico e uma única tira na frente.