00:00
21° | Nublado

Coluna Maristela Amorim - 2ª quinzena de agosto/2017

(Foto: Mariana Malto)

Publicado em 28/08/2017

Na onda do romantismo

Uma deliciosa leveza vai invadir as nossas praias. Tons pastéis, especialmente de rosa e azul, babados delicados, flores em 3D destacam coleções como a da Capodarte, grife de calçados, bolsas e acessórios com loja no Beiramar Shopping. A marca traz para o verão modelos confortáveis de sapatos – um luxo o Chanel de salto médio! -, e reafirma o slide (aquele chinelo rasteirinho, confortável e prático) como a peça obrigatória da estação. Mas tem muito mais. Contrastes interessantes em amarelo-girassol, estampas, cetim, nylon, matelassê e um pouco do clima náutico também. Além disso, migra o tweed do inverno e o traz o paetê de volta à cena. 

Intimamente

Foto: Alinne Volpato

Conforto em primeiro lugar, quando o assunto é lingerie – já que essa é a roupa que está sempre em contato direto com a pele. Mas, cá entre nós, estilo também é fundamental. Rendas, tules, sedas, malhas delicadas e confortáveis, traduzem a elegância de uma peça íntima e conceituam sua marca. O setor, aliás, anda bem representado por aqui. A cidade ganhou recentemente mais uma loja da italiana Intimissimi, no Iguatemi, com a sua coleção famosa pelas matérias-primas e expertise em modelagem. Destaque para a linha easywear, com cara esportiva, para usar em casa ou sair por aí, além das lingeries no clássico preto, em versões absolutamente sedutoras.

No foco

Tem novidade das boas na Ray-Ban. A marca que vive se reinventado agora traz a linha Blaze, inspirada em ícones lendários, mas explorando um design mais conceitual e revitalizando as irreverentes lentes espelhadas coloridas. O lançamento oficial aconteceu durante as comemorações de um ano da Ojo by Mr. Ray, no Shopping Iguatemi, que armou balada com docinhos, drinques contemporâneos e até banda ao vivo!

Diva

Foto: Rudi Bodanese

A cidade tem histórias que vão se perdendo no tempo, mas não nas doces lembranças de quem as viveu familiarmente. Justamente por isso o projeto Divas tem todo o mérito. Ideia do cabeleireiro João Costa, não quer apenas fotografar mulheres bonitas, mas pessoas que trazem consigo um notável arquivo de memórias. Como as relatadas por Luciane Daux. Conhecida pela primorosa atuação em gastronomia, ela recorda – entre outros relatos - as peripécias da avó Otília Fialho (com quase 107 anos!) - a primeira mulher a dirigir em Florianópolis, e que foi guiando o próprio carro na travessia inaugural da Ponte Hercílio Luz, em 1926, com apenas 16 anos. São resgates assim, curiosos, instigantes. que vão rechear as entrevistas feitas mensalmente e que, com certeza, se transformarão numa obra admirável.