00:00
21° | Nublado

Cabelos grisalhos: movimento de libertação feminina, por Ceres Azevedo

As mulheres estão se permitindo assumir os grisalhos como uma maneira de aceitação e liberdade (Fotos: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 17/02/2023

E vamos falar sobre os cabelos brancos? Hoje participei de um podcast e o tema foi "a revolução dos cabelos grisalhos". Na realidade, é um movimento de empoderamento feminino que começou no início dos anos 2000, mas que eu digo que é um movimento de libertação.

Há um tempo, os cabelos brancos eram sinônimo de velhice e até de desleixo. Felizmente, esta mentalidade está mudando e as mulheres estão se permitindo assumir os grisalhos como uma maneira de aceitação e liberdade.

Aceitar o momento de transformação da beleza e se libertar das tinturas é o caminho que muitas mulheres estão se propondo. 

Mas, como todas as mudanças, esta também precisa vir de dentro pra fora, a mulher precisa querer e se aceitar com a cor natural que o tempo lhe deu; se olhar no espelho e se sentir bem. Só assim irá sentir e viver o verdadeiro empoderamento e a liberdade dos cabelos brancos .

Eu assumi os meus há 10 anos. Passei por uma transição rápida, pois meus cabelos já eram curtos e, desde então, estou muito "de boa" com os meus prateados. Sei que sou inspiração para muitas mulheres e isto me faz muito feliz.

No entanto, tenho plena certeza de que o que mais importa é se olhar no espelho e gostar do que vê.  Então, se você quiser assumir os brancos, maravilha, senão continue pintando e seja feliz.

A onda grisalha é um movimento de libertação feminina, mas sem pressão ou obrigação. Aceite seu momento, busque o equilíbrio nas suas escolhas e se permita ser feliz.

Um ótimo carnaval com ou sem cabelos brancos. Beijocas e até breve!

Ahh! E aproveita os dias do carnaval pra dar uma olhada lá no meu Instagram
@blogceresazevedo sempre com muitas dicas pra você!


 

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

Para mais notícias, clique AQUI
 

Participe com sugestões de matérias: redacao@imagemdailha.com.br

 


Sobre o autor

Ceres Azevedo

Digital Influencer/ Lifestyle Mulheres 50+


Ver outros artigos escritos?