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21° | Nublado

Botas dominam o cenário desta estação

Os modelos da Jorge Bischoff privilegiam pretos e variações de marrom (Foto: Divulgação)

Publicado em 20/06/2016

Contorno perfeito (foto)

Com todo esse frio, as botas – que já estavam em alta! – passaram a dominar completamente o cenário do Inverno. Com versões extralongas, exibem detalhes de moda típicos desta temporada. Como franjas, amarrações e aplicações de tecido stretch, que permitem um contorno mais ajustado e prometem aquecer mais as pernas. Jorge Bischoff fez dessas as suas apostas, na coleção que privilegia pretos e variações de marrom. A intenção é de ultrapassar os dias de temperaturas mais rigorosas, mas se permitir sair por aí com saias e shorts também, quando os termômetros indicarem que isso já será possível.

Para (muito) poucos

A À La Garçonne, marca que traz à frente Alexandre Herchcovitch, fez uma parceria com a Hering – que está comemorando seus 135 anos - e criou uma coleção limitada de camisetas e moletons que fizeram sucesso em desfile na última edição da São Paulo Fashion Week. Os modelos são básicos, mas com conceito vintage e pitadas conceituais características do estilista que durante muito tempo conduziu grife homônina. Pena que as peças terão venda exclusiva na À La Garçonne e nas lojas NK Store do Rio e de São Paulo.

Personalizada 

A moda é uma coisa fantástica porque permite que a gente brinque com composições do jeito que se quiser. Laci Baruffi aproveitou essa deixa e, inspirada nas propostas internacionais de customizar bolsas, lançou uma linha com alças para serem trocadas, inclusive sugerindo contrastes interessantes de cores. Além da alça original, é possível fazer escolhas alternativas, comprando outras para fazer as trocas de acordo com o look ou a vontade do dia.

Noites de prazer 

Temperaturas com sensação térmica de freezer. Sair de Casa? Hummm... Quem sabe vestir um pijama bonito e quentinho, confortável aconchegante. Desde que o mercado descobriu o potencial da homewear – roupas para curtir o lar, doce lar! – as alternativas se ampliam para atender uma demanda interessante, de pessoas que gostam de estar bem arrumadas mesmo sem compromisso nenhum porta a fora. Márcia Helena Blini Barbosa, da Cravo & Canela Lingerie, diz que o investimento no setor agrada. “Nossa coleção está com estampas exclusivas, modelagens interessantes e tecidos que aquecem o corpo e a alma”, relata, apresentando irresistíveis pijamas macios, roupões peluciados e pantufas acolchoadas. Como a proposta é de despojamento, cores e desenhos brincam com florais, geométricos, orgânicos e até motivos lúdicos. Assim, dá mesmo para curtir muito as noites de frio!

Spezzato em alto estilo

Uma das grifes brasileiras com mais personalidade e conceito está comemorando 30 anos sem perder o pódio no competitivo mercado da moda. Com lugar de destaque nas araras e vitrines da Calcanhar de Aquiles, Essstrondo e Bel da Terra, a marca se sobressai pelas coleções elogiáveis, modelagem perfeita, acabamentos primorosos. “O que é um diferencial importante”, sentencia Fernando Souza, com o seu olhar sempre apurado e exigente. Nesta coleção a Spezzato homenageia São Paulo, com a mesma elegância e requinte que esta cidade sabe impor. Expõe um vintage romântico com estética urbana, um pouco de folk e cultura tribal, arrematando com muita sensualidade e sofisticação. A campanha foi fotografada no emblemático Teatro Municipal com as tops Ana Cláudia Michels, Luciana Curtis e Marcelle Bittar, ícones do mesmo naipe da Spezzato na história contemporânea da moda brasileira.