00:00
21° | Nublado

Bem-estar: conheça novas técnicas de tratamentos faciais e corporais

Foto: Divulgação

Publicado em 21/08/2020

Oie!

Estamos vivendo em uma era de muitas transformações. Novas tecnologias e inovação trazendo mil opções incríveis para o nosso bem-estar.

E eu me sinto muito feliz em poder compartilhar com vocês aqui na coluna, nas minhas lives e no Instagram, novidades e temas interessantes para o nosso universo de mulheres maduras.

Então, que tal falar um pouquinho sobre pele madura e as opções que a gente tem para dar um “up” na qualidade da nossa pele?

A  idade vai chegando, a produção de colágeno diminui, a menopausa mexe com o nosso equilíbrio hormonal e as rugas e manchas se acentuam.

A gente se olha no espelho e vê coisas que antes não apareciam  tanto. Já aconteceu com você?

É super natural, afinal, faz parte do processo de envelhecimento, né?

Mas, a boa notícia, é que hoje temos um monte de coisas que podemos fazer para dar uma amenizada no nosso visual, sem agredir a nossa pele.

Tô falando sobre isto porque comecei um tratamento super inovador com laser.

O Fotonalaser, já ouviu falar? É um protocolo com laser 4D que estimula o colágeno, produzindo um efeito lift e rejuvenecedor.

Uma forma mais natural de fazer uma renovação na pele e ficar mais radiante.

Eu optei por este tratamento porque prefiro tratamentos menos exagerados, que preservem os meus traços e só amenizem as rugas, melhorando a qualidade da pele.

Mas, conversando com a Dra. Mariana Barbato, minha dermatologista, fiquei sabendo de vários outros tratamentos rejuvenecedores. Ou seja, é tanta inovação que você pode escolher aquele que  mais tem a ver com seu bolso e estilo!

Olha só  quantas  novidades temos ao nosso alcance para melhorar a qualidade da pele do rosto e do corpo também.

E, quanto antes você começar a cuidar com atenção e carinho da sua pele, melhor!!

Por hoje era isso, tenho certeza que você vai encontrar o seu tratamento perfeito.

Beijocas e até a próxima coluna!

Ahh! Não esquece de me seguir lá no Instagram @blogceresazevedo

 


Dicas da dermatologista Dra. Mariana Barbato para flacidez facial e corporal
Instagram @dramarianabarbato

 

 

Ácido Hialurônico (skinboosters)

Com injeções de pequenas quantidades de ácido hialurônico mais fluido na derme, conseguimos aumentar a hidratação e a espessura da pele, diminuindo rugas e as linhas finas. Melhora o aspecto das linhas ao redor dos olhos, promove o rejuvenescimento do rosto (principalmente diminuindo as linhas do sorriso), pescoço e das mãos.

Ácido polilático e a hidroxiapatita de cálcio (bioestimuladores)

Quando as esferas de ácido polilático ou  a hidroxiapatita de cálcio são injetadas na pele do rosto e corpo,  inicia-se um processo inflamatório que  estimula a produção de colágeno. Com isso conseguimos estruturar o rosto que com o passar do tempo perde estrutura óssea, perde compartimentos de gordura e contorno facial.

A grande novidade é a aprovação destas substâncias para o uso corporal, para os braços (o famoso “tchauzinho”), para a flacidez das coxas, para celulite e firmeza do bumbum, conseguindo inclusive dar uma “levantadinha” na região.

Ultrassom macrofocado e microfocado

O ultrassom tem uma ação profunda, com aumento da temperatura na camada muscular, gerando pontos de coagulação em espessuras muito precisas do tecido (definido pela ponteira utilizada e região a ser tratada). Com isso, observamos melhora da flacidez do corpo e rosto. O tempo de recuperação pós-procedimento é rápido, pois preserva a epiderme, isso é, não forma casquinhas, nem agride a camada mais superficial da pele.O ultrassom macrofocado atinge as células de gordura causando destruição das mesmas, melhorando além da flacidez a gordura da região.

Quando conseguimos associar essas técnicas e temos um  resultado combinado, isto é, estímulo de colágeno na derme (skinbooster), hipoderme (bioestimulador) e ultrassom micro ou macrofocado (músculo e subcutâneo) aí obtemos os melhores resultados. Todos os procedimentos proporcionam uma “poupança” de colágeno, fazendo com que tenhamos também um tratamento de prevenção do envelhecimento cutâneo.


Sobre o autor

Ceres Azevedo

Digital Influencer/ Lifestyle Mulheres 50+


Ver outros artigos escritos?