00:00
21° | Nublado

A força das 50+, por Ceres Azevedo

Fotos: Reprodução/Internet **Clique na imagem para ampliar

Publicado em 15/04/2022

Já falei algumas vezes aqui sobre o tema "Mulheres 50+", e muito ainda tenho e temos para falar. As mulheres com mais de 50 anos estão se abrindo para novos horizontes e, a cada dia, com suas vozes mais ativas na sociedade.

Por isso, este assunto pipoca a todo momento nas redes sociais. Sim, nós estamos quebrando os tabus que vem nos acompanhando geração após geração. Somos mulheres, independente da idade, temos vontades, medos e anseios. 

Esta é uma fase em que passamos por mudanças profundas, a meu ver mais marcantes do que com a chegada da menstruação e a maternidade. Com a menopausa temos muitas perdas. O sobe e desce hormonal traz enormes consequências visíveis e sentidas. Chegam aos turbilhões. Impossível passar impune por elas. 

Sempre foi assim, só que antes as mulheres se encolhiam dentro de si mesmas e não se permitiam mais viver. Mas, felizmente isto está mudando, estamos nos dando conta que, sim, esta fase traz muitas perdas, mas em compensação os ganhos são enormes,  afinal temos a maturidade e muito conhecimento a nosso favor. 

E tudo começa com o autoconhecimento, que nos leva ao autocuidado e a autoestima. Uma busca pelo bem-estar entra em ação.

Bingo! 

Taí o princípio de uma nova fase que pode ser bela e feliz. Se envelhecemos é porque estamos vivas e sendo assim só precisamos usufruir dos benefícios da maturidade para termos uma vida mais leve e ainda com muitas realizações. 

Bora! Vem junto neste caminho, tem muito espaço pra todas nós. 

Desejo a todas  uma ótima e doce Páscoa. 

Beijocas e espero vocês lá no Instagram @blogceresazevedo sempre com dicas para o nosso universo.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!
Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!

 


Sobre o autor

Ceres Azevedo

Digital Influencer/ Lifestyle Mulheres 50+


Ver outros artigos escritos?