00:00
21° | Nublado

Limpeza energética dos ambientes, por Lenita Palavro

É importante limpar a energia do ambiente através da defumação com ervas ou incenso, que ajudam a purificar e afastar energias negativas (Foto: Internet/ Reprodução) **Clique para ampliar

Publicado em 22/09/2023

Cuidar da energia de nossa casa é uma prática que vai além da limpeza física e da organização dos espaços. Envolve a atenção aos aspectos sutis que podem influenciar nosso bem-estar e harmonia.

Assim como fazemos a faxina regularmente, é importante limpar a energia do ambiente. Isso pode ser feito através da defumação com ervas como sálvia branca ou incenso, que ajudam a purificar e afastar energias negativas. A limpeza energética de ambientes é uma prática que visa remover ou neutralizar energias negativas ou indesejadas de um espaço. 

Alguns métodos comuns incluem:

* Defumação: Utilização de ervas, como sálvia branca ou Palo Santo, queimadas para purificar o ambiente;

* Cristais: Colocação de cristais, como quartzo, turmalina negra ou ametista, em áreas específicas para absorver ou transmutar energias negativas;

* Sons: Utilização de instrumentos musicais, como tigelas tibetanas ou incenso, para criar sons que limpam o ambiente;

* Visualização: Mentalização de luz branca ou positiva preenchendo o espaço, enquanto se concentra na remoção de energias negativas;

* Reiki: Utilização de técnicas de energia vital para equilibrar e limpar o ambiente;

* Água salgada: Usar água com sal para purificar e limpar objetos ou espaços;

 

Radistesia

A limpeza energética de ambientes usando radiestesia e geometria sagrada é uma abordagem que combina princípios da radiestesia (a capacidade de medir e interagir com energias sutis) com o uso de formas geométricas específicas consideradas sagradas ou poderosas. Aqui estão alguns conceitos-chave envolvidos nessa prática:

* Pêndulo Radiestésico: Um pêndulo é uma ferramenta comum na radiestesia. O praticante utiliza o pêndulo para detectar e medir energias sutis no ambiente.

* Gráficos Radiestésicos: São diagramas que incorporam geometria sagrada e símbolos específicos. O pêndulo é usado sobre esses gráficos para identificar áreas de desequilíbrio energético.

* Limpeza e Harmonização: O praticante pode usar o pêndulo e os gráficos para identificar áreas com energias negativas ou bloqueios energéticos. Em seguida, eles podem trabalhar para harmonizar essas energias, seja direcionando energia positiva, removendo bloqueios ou fazendo ajustes sutis.

* Geometria Sagrada: A geometria sagrada envolve formas geométricas específicas, como o círculo, o triângulo, o quadrado e o pentágono, que são consideradas carregadas de significado espiritual. Essas formas podem ser usadas para criar padrões de energia harmoniosa no ambiente.

* Intenção e Foco: Como em muitas práticas energéticas, a intenção e o foco do praticante desempenham um papel fundamental na limpeza energética. 

A limpeza energética pode ser feita no ambiente de trabalho ou em casa. É muito importante que seu espaço esteja limpo energeticamente para que sua vida possa prosperar em todas as áreas.


Por Lenita Palavro
Terapeuta Integrativa Vibracional
@lenitapalavromct
 

Para a capa do Portal (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045 


Sobre o autor

Lenita Palavro

Fisioterapeuta Especialista em Medicina Tradicional Chinesa / Terapeuta Quântica Vibracional / Neurociência


Ver outros artigos escritos?