00:00
21° | Nublado

Urbano Salles apresenta mix de notícias sobre SC - 19/02

Leticia Martins, DJ Liah e Aluchi Artoff na 'festa do pijama' que agitou o rooftop do hotel Majestic na sexta-feira (16). (Foto: Darlene e Angelo Fotógrafos)

Publicado em 19/02/2024

Verde e rosa
   A cantora Karinah, mulher do empresário catarinense Dieter Werninghaus, brilhou como musa da Mangueira, sétima colocada na classificação das escolas de samba do Rio com enredo em homenagem a Alcione. A artista veio no chão à frente do carro número 3, "Rio Antigo", concebido a partir da música homônima do icônico álbum "Gostoso Veneno".  A sambista vestiu uma luxuosa fantasia adornada com cristais provenientes da República Tcheca. 

Água no feijão
  Lúcia e Renato Prazeres serviram ontem (18) uma feijoada para um grupo pequeno de familiares e amigos na casa de praia no Morro das Pedras.  Entre outros, estiveram lá o casal Vione e o publicitário Carlos Arizi (o "Turco"), e a empresária Maria Tereza Schultz, sogra da filha dos anfitriões, Bárbara Prazeres, e diretora da escola de inglês Shapes,  na Rua Feliciano Nunes Pires.

Esquenta
  A decisão anunciada pela presidente da OAB-SC, Cláudia Prudêncio, de buscar um novo mandato em novembro esquentou o clima de pré-campanha dentro da instituição - e amplificou a discussão interna sobre o instrumento da reeleição, o qual, na avaliação de muitos advogados, deve ser evitado para que a Ordem possa ser "oxigenada" a cada novo disputa. Nos bastidores, já há pré-candidatos se movimentando, entre eles o atual vice-presidente, Eduardo de Mello Souza, considerado um "candidato natural" para o cargo, e o presidente da Caasc (Caixa dos Advogados de Santa Catarina), Juliano Mandelli.

Dias de luta
  Depois de um período com notícias pessimistas, o fim de semana trouxe mais esperança para a família do comunicador Jota Pacheco, internado em estado gravíssimo na UTI do Caridade desde que sofreu um infarte. Segundo familiares, ele começou a reagir bem ao tratamento. "Meu pai chegou a piscar para mim! Eu vi meu pai vivo, antes ele estava só vegetando", comemorou o filho, Felipe. 

Terra-pátria
  Tatiana Cobbett mantém firmes seus laços com Portugal, mas desde o fim de 2023 está no Brasil. Para 8 de março, às 20h, a artista tem agendada a ação cultural "Transitório Mulher Arte" no Teatro Carmem Fossari (UFSC), apoiada pela Lei Paulo Gustavo, com entrada franca. O evento, que destaca a mulher na música catarinense, foi apresentado pela primeira vez em 2023 no TAC.  Dessa vez, além do elenco original  de músicos, haverá a participação especial da pianista portuguesa Iris Sarai, que escolheu Santa Catarina para fazer uma residência artística e vai tocar dia 8 em celebração aos trabalhos que ela e Tatiana já fizeram em Lisboa. Na sequência, Tatiana e elenco levarão a ação para outras cidades catarinenses.

Meio século
 Laura Malta está organizando festa em homenagem à mãe, a jornalista, escritora e ex-cantora profissional gaúcha Ivonita di Concilio, que está completando 50 anos como moradora de Florianópolis.  Será no próximo dia 28, no Bar São Jorge, com a presença dos músicos Emilson Cândido, Josué Silva, Neco e Zé Mello no palco. Ivonita e Laura são conhecidas atualmente pelo trabalho no programa "Avós na Tarde", exibido no YouTube.

Boa evolução
 Considerada a dama da arte naif em Santa Catarina, Tercília dos Santos está se recuperando bem de nova cirurgia ocular, feita pelo oftalmologista Ayrton Roberto Branco Ramos. Nos últimos anos, ela quase perdeu por completo a visão do olho direito e teve comprometido o esquerdo em função de uma síndrome de tração macular. "Agora estou enxergando bem, graças a Deus e ao bom médico que encontrei", celebra a artista. 

 

Para mais notícias, clique AQUI

Para receber notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp!


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?