00:00
21° | Nublado

Urbano Salles apresenta mix de notícias de SC - 08/04

Em dose dupla: as gêmeas Laís e Sofia de Linhares Jacobsen comemoraram 15 anos com uma superfesta na Ilha (Foto: Rudi Bodanese) ***CLIQUE NA FOTO PARA AMPLIAR

Publicado em 08/04/2024

Só alegria
  Está chegando o dia. Nesta segunda-feira (8), embarcou em Nova York rumo à Europa o grupo de catarinenses que irá comemorar em alto mar, no próximo domingo (14), os 80 anos do médico Luiz Fernando De Vincenzi. Além de diversos amigos, ele e familiares já estavam em Manhattan visitando pontos turísticos quando aconteceu o terremoto de magnitude 4,8. De Vincenzi conta que ninguém da turma sentiu os tremores. "Apenas recebemos a mensagem pelo celular avisando o que havia ocorrido. Por aqui, o que está acontecendo é um terremoto de felicidade!", comentou, poucas horas antes de embarcar no navio.

Tutoriais
 A fotógrafa Darline Santos, que ao lado do marido, Angelo, cobre nove entre 10 eventos badalados na Ilha, decidiu compartilhar seus conhecimentos com seus seguidores na internet. Tem publicado dicas preciosas de poses ideais para mulheres e homens arrasarem nas redes sociais e em ensaios corporativos.  

Península arábica
 A empresária Marília Teixeira, uma das poderosas moradoras de Jurerê In_ , está de volta a Dubai, poucos meses após sua mais recente visita à ultramoderna cidade nos Emirados Árabes Unidos. No total, vai passar 20 dias aproveitando as atrações locais. Alugou, inclusive, carro e casa. "Estou na marina, um lugar maravilhoso!", conta.

Temor
  Está à venda o complexo de prédios no início da SC-401, ao lado do SOS Cardio, que abrigou até poucos anos atrás instituições de ensino que geravam problemas no trânsito na hora de entrada de alunos, no começo da noite. Há o receio de que a situação na região, que já é pra lá de complicada, piore ainda mais dependendo do perfil da empresa que se instalar no local.

 

Bernardo Koerich (de vermelho) fez cinco anos e a data foi comemorada sábado (6) no condomínio fechado dos Koerich na Ponta de Baixo. Na foto, o aniversariante com os pais, Antônio e Fernanda, e o irmão, Eduardo  (Foto: Darline e Angelo Fotógrafos)


Moda e beleza
 Em plena segunda-feira (8), o Jazzinn Gastrobar deverá estar com lotação máxima à noite durante a roda de conversa com a jornalista de moda Marcia Disitzer, ex-Vogue, hoje na Revista Ela, do jornal O Globo. O evento vai contar com a presença de Sadi Consati, embaixador de maquiagem do grupo Boticário, e será mediado pela também jornalista de moda Maristela Amorim. 

"Leave me alone"!
     Personalidade icônica da sociedade de Florianópolis, Dauth Emmendörfer começa a semana recuperando-se de complicações cardíacas. Ele foi submetido a uma cardioversão elétrica no último sábado e no mesmo dia teve alta. Numa rede social, ele brincou ontem (7), com sua habitual fina ironia: "Já tem gente querendo me visitar. Agradeço, mas ontem mesmo já voltei para casa. Aliás, desde já, desconvido visitas. O dia que eu realmente ficar doente internado vou dar uma de Greta Garbo, ou seja, não quero ver ninguém".   

Especialista
  Em ritmo de comemoração pelos cinco anos da sua clínica na Trompowsky, Juliana Rodrigues foi a São Paulo receber o prêmio "Top of Mind Qualidade Brasil".  A premiação, de abrangência nacional, confirma a profissional florianopolitana como referência em harmonização facial e corporal.  

Semana em SP
 Presidente da associação Top 100 SC, Saviany Monteiro, da loja de móveis Evviva, organizou uma viagem com mais de 20 arquitetos locais que foram, com ela, conferir as novidades da DW (Semana de Design de São Paulo), que aconteceu durante a Exporevestir. A programação incluiu vários eventos em lojas do ramo, com muitos lançamentos de produtos.     


Daqui a 21 anos
   Hoje (8) à tarde teve eclipse solar total, mas ela só foi visível no México, EUA e Canadá. No Brasil, vai demorar para acontecer: o raro fenômeno poderá ser observado somente em agosto de 2045, e apenas em alguns estados do Norte e Nordeste. O último registrado por aqui foi em 1994.

 Vitor Marcondes de Mattos Linsmeyer, fundador da M.ttisa, trouxe o designer Hans Donner para estrear uma série de talks no seu showroom (Foto: Alexandre Freire)

Visão aérea
   Drones equipados com tecnologia de ponta sobrevoaram Jurerê In_ e Córrego Grande em busca de pontos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti. O trabalho foi feito pela Urbanii, Zanardo Soluções Inteligentes, Intelbras e Fever Mobilidade, quatro empresas líderes em inovação que uniram esforços para ajudar o poder público no combate à dengue. As imagens capturadas serão agora encaminhadas junto com um relatório detalhado aos órgãos de saúde responsáveis. 

Chegou às livrarias

​  O casal catarinense Gisele e Bruna Baldassari está lançando "Uma Pitada de Sorte", primeiro livro delas produzido por uma editora tradicional, a "Naci". Usando o pseudônimo G.B. Baldassari, as duas autoras construíram uma obra classificada como new adult, inspirada nas comédias românticas dos anos 2000. Além de focar no relacionamento entre duas personagens, o enredo atravessa temas relevantes para a juventude, como a importância de cultivar amizades e a busca por espaço no mercado de trabalho. 

No Rio
  Uma linha de barcos com design esportivo de luxo ao estilo walk around, hoje uma tendência nos EUA, será apresentada pela Schaefer Yachts, de Florianópolis, no Rio Boat Show, que começa no próximo dia 28, na Marina da Glória. Mais de 30 mil visitantes são aguardados no evento, que deverá movimentar cerca de R$ 250 milhões em negócios.

Coreografia
 Deborah Colker e sua companhia de dança voltam este mês a Santa Catarina com seu novo espetáculo, "Sagração", uma combinação inédita da música clássica do russo Igor Stravinsky com ritmos brasileiros. Depois de Jaraguá do Sul, nesta quarta (10), eles se apresentarão no CIC no próximo fim de semana, em duas sessões - a última delas, domingo, com ingressos populares com cota limitada.

Saúde com grife
 O setor de saúde privada em Santa Catarina foi sacudido com o anúncio da parceria da Unimed Grande Florianópolis com a Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, sinônimo de excelência médica no país. Muitas novidades são esperadas no futuro próximo no hospital fundado pela cooperativa em São José. Confira a cobertura completa aqui no portal.

 

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045

 


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?