00:00
21° | Nublado

Urbano Salles apresenta mix de notícias de SC - 18/03

Aos 23 anos, Betina Nienkotter De Vincenzi (de branco) ganhou festa no Veleiros, sexta (15), para comemorar a dupla formatura em Direito e Administração. Na foto, ela em momento descontraído junto com os pais, Fernando e Simara De Vincenzi, e a irmã, Julia (Fotos: Darline e Angelo Fotógrafos)

Publicado em 18/03/2024

Protesto
  Manifestantes reuniram-se ontem (17) de manhã para protestar contra os processos de demolições das casas históricas da Praia do Forte, habitadas por "manezinhos raiz" há décadas. Uma das residências ameaçadas foi construída há mais de 100 anos.  Nos cartazes, críticas ao Iphan, que considera os moradores invasores.  Entre as personalidades envolvidas na mobilização está o artista plástico Elias Andrade, o "Índio". Nos bastidores, corre a informação de que um empreendimento imobiliário já estaria sendo planejado para ocupar o espaço das casas. 


Sem parar
   Menos de 24 horas após o show com Ivan Lins no CIC, o maestro Jeferson Della Rocca e os músicos da Camerata Florianópolis embarcaram num ônibus para um compromisso a mais de 400 quilômetros de distância. Hoje (18), a orquestra apresenta o espetáculo "Música para Cinema" na Universidade Alto Vale do Rio do Peixe, no embalo das comemorações dos 90 anos de Caçador.


Investindo
   O ator Eri Johnson tornou-se sócio da Kepler Empreendimentos, do empresário Fabrício Kepler, com sede em Itapema. É o primeiro investimento do artista fora do mundo do entretenimento. De acordo com o site Vip Social, Eri já cogita fixar residência na cidade atraído pela sua qualidade de vida. 


Em memória
   A família do desembargador aposentado, poeta, professor e ambientalista Alvaro Wandelli Filho, que morreu ontem (17) aos 89 anos, deve manter para o dia 4 de abril, na Fundação Cultural Badesc,  o lançamento do seu terceiro livro de poesias inéditas, "Ambientália", publicado pela Vitelli Publisher. Segundo a filha Raquel Wandelli, será uma forma de homenagear o autor e perpetuar sua obra.    

 

A psicanalista Catia Simone Pinto Sandri comemorou idade nova com uma festa para familiares e amigos, sábado, num restaurante em Santo Antônio De Lisboa


Diversidade 
   O espaço de moda de Stela Knabben na Bocaiúva ficou lotado durante o talk com as diretoras criativas Bianca e Camila Bastos Campanha, que vieram do Rio de Janeiro especialmente para apresentar a coleção que elas assinam para a grife Open. O convite veio justamente porque tanto Stela quanto as irmãs estilistas trabalham com um conceito mais atento à diversidade de perfis de mulheres, sem se ater à idade.  O resultado desse foco, aliás, vem sendo a convivência harmoniosa entre convidadas das mais variadas faixas etárias nos eventos que a empresária promove na loja, sempre disputados. 


Ringue
 Chegou a semana do aguardado desafio entre Popó e o empresário Guilherme Grillo, bisneto do ex-governador Aderbal Ramos da Silva. Nesta sexta (22), a partir das 17h, acontecerão a pesagem e a famosa "encarada" dos atletas, no Armazém Rita Maria.  A luta será no dia seguinte, a partir das 15h, no Stage Music Park. 


Só os bons
 Seis anos após a primeira edição, Helena Fretta comanda nesta quinta (21) à noite a abertura de mais uma exposição "Arte catarinense - memória preservada". Serão colocadas à venda 60 obras da coleção da galerista, entre pinturas, desenhos e esculturas. Os trabalhos foram produzidos entre 1959 e 2014 por 13 importantes artistas já falecidos que nasceram em Santa Catarina ou decidiram viver no estado. A lista inclui, entre outros, Eli Heil, Elke Hering, Meyer Filho, Pléticos e Rodrigo de Haro.


Presenteado
   O estilista Ronaldo Fraga foi presenteado por artistas locais durante sua passagem pelo Franz Cabaret, em Florianópolis. Com ateliê em Santo Antônio de Lisboa, Liliane Motta da Silveira, a Lilly, pintou uma cadeira com o seu rosto, assim como já fez com personalidades como Andy Warhol e Frida Kahlo. Da artista bordadeira Mariângela Albuquerque, Fraga mereceu outra surpresa: um broche de coração em gobelin rebordado. E teve mais: antes de sair do evento, o estilista ganhou do artesão de ouro Gilmar Francisco da Silva um pingente no formato dos seus icônicos óculos. 

 

Tucano 
 O senador Dário Berger concede entrevista coletiva às 10h desta terça (19) para anunciar seu retorno ao PSDB, partido ao qual foi filiado entre 2003 e 2007. Segundo aliados, ele está avaliando os cenários para decidir o que fará nas eleições de outubro. Pode disputar a Prefeitura de Florianópolis ou de São José.     
 

 

Liziane Richter, Christiane Callado, Marcelle Zanatta e Eliane Antunes em evento de lançamento de coleção outono/inverno no Beiramar Shopping

  
Reta final
   Termina na segunda quinzena de abril o prazo oficial de entrega da revitalização da Rua São Vicente de Paula, acessada pela Rua Rui Barbosa, na Agronômica. A obra, que beneficia moradores da via e do Morro do 25, foi iniciada pela Setep Construções em 2023. 


Retratos
   Entre as muitas homenagens em Florianópolis pelo mês do Dia da Mulher, uma vem chamando a atenção pelo ineditismo. É o projeto "Foto Retrato", da fotógrafa Joyce Mussi, com produção de Lucila Horn. Ela instalou um estande na Praça XV de Novembro para presentear mulheres que ali passam com um retrato profissional registrado por ela e impresso no próprio local da ação, que estreou dia 8 e se repetiu na sexta (15), quando foram tiradas 60 fotos.

 

Em Vegas
    Grace Fraschini, do Restaurante Forno Milano, na Esteves Júnior, viajou para Las Vegas com dois objetivos principais. Foi participar como jurada de um concurso mundial de pizzas e aproveitou para ver o neto, Gianluca Pati Jr., que mora na cidade americana com os pais e acaba de completar oito meses. 


Experiência imersiva
   A catarinense Roberta Almeida, fundadora de quatro empresas, entre elas a Miss Festas, passou quatro dias embarcada no MSA al Mare CIMED compondo a seleta equipe de produção do primeiro summit farmacêutico marítimo do Brasil. Cerca de 4 mil profissionais participaram do evento - tudo sob a batuta do empresário João Adibe.


Voltou
   Durou pouco mais de três meses a presença de Julio de Leon num salão no Villa Romana. O renomado coiffeur está mais uma vez de volta ao Jacques Janine no Beiramar Shopping, endereço estratégico que é o preferido das suas clientes mais fiéis.

 

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045

 


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?