00:00
21° | Nublado

Urbano Salles apresenta mix de notícias de SC - 15/04

Festa em alto mar: o médico Luiz Fernando De Vincenzi, ladeado pela mulher, Lúcia, e por Mylene Camilli, amiga do casal, na noite de comemoração dos seus 80 anos de idade, ontem (14). (Foto: Acervo pessoal)

Publicado em 15/04/2024

Betty aqui
  A atriz Betty Faria, que completa 83 anos em maio, passou o fim de semana em Florianópolis. Veio especialmente para gravar um comercial de uma rede de óticas. Numa rede social, ela escreveu, referindo-se à viagem: "Obrigado, Floripa, foi incrível!".


Projeto revelado
  Começaram a circular na web as primeiras imagens ilustrativas do projeto "Passeio Bocaiúva", que deverá ocupar uma área de quase 7 mil metros quadrados entre as Travessas Carreirão e Abílio de Oliveira, com duas frentes, para a Avenida Beira-Mar e a Rua Bocaiúva. Além de um mall com auditório, restaurante e lojas, estão previstos três edifícios: as torres residenciais Beiramar e Trompowsky, e a Torre Bocaiúva, com oito pavimentos de salas comerciais, mais 15 de apart-hotel e dois de clube privativo, e heliponto. Várias construções serão derrubadas, inclusive a que abriga há décadas o Emporium Bocaiúva. O projeto é da Hurbana, mesma empresa responsável pela Cidade Pedra Branca e o Passeio Primavera, entre outros.  

Arte na avenida
  A Embaixada Copa Lord vai homenagear o artista plástico Hassis (1926-2001) em 2025, ano em que a agremiação completará 70 anos de fundação. O anúncio do enredo "Ontemanhã - o tempo nos traços de Hassis" aconteceu sábado (13) na sede da Fundação Hassis. No Carnaval deste ano, a Copa Lord ficou em quarto lugar com o enredo "Praça XV, Paulo Fontes e Nego Quirido. Um manifesto pelas escolas de samba".

Irmãos no palco
 Maria Bethânia e Caetano Veloso incluíram Fortaleza, Curitiba e Recife na rota da turnê brasileira mais aguardada do ano. Os shows começam em agosto e vão até dezembro, passando por 10 capitais. Florianópolis ficou de fora. Os fãs catarinenses terão duas opções mais próximas: Curitiba, dia 21 de setembro, e Porto Alegre, em 12 de outubro.

Mãe natureza 
   Dono de uma das vozes mais belas do telejornalismo catarinense, atualmente trabalhando como apresentador dos comerciais de uma loteria, Tabira Estevão tem uma atividade longe das câmeras pouco conhecida pelo público. Cuida de um pomar com 240 pés de pitaia no seu sítio em Santo Amaro. As frutas têm certificação orgânica e podem ser encomendadas pelas redes sociais do apresentador.

 


As biomédicas estetas Isadora Faber e Julia Espíndola em festa nos altos do Majestic, sexta (12). (Foto: Darline e Angelo Fotógrafos)


Mais uma edição
 Às vésperas do Dia das Mães, a Casa Milano Hercílio Luz será palco dias 10 e 11 de maio da 12ª edição do The House, evento de moda criativa, gastronomia e experiências liderado por Luiza Freyesleben, Carol Lobato e Renata Costa. O espaço será todo decorado por Thai Pasin.

Clima praiano
   Os cantores e compositores Cadu Ferx e Marijú lançam nesta quinta (18), o single "Coisa Boa", primeira canção composta em parceria pelos dois artistas. A música chega acompanhada de um clipe que estará disponível no canal de Ferx no YouTube. Segundo Marijú, o vídeo "traduz" a temática do single, com muito mar, natureza e céu, e foi gravado em três locais: Juiz de Fora, Cabo Frio/Arraial do Cabo e Esplanada Beach, localizada no município de Jaguaruna, no Sul de Santa Catarina.

Amor e Alzheimer
     Quem foi às duas últimas de um total de quatro exibições programadas para o Brasil do documentário "O Artista Mãe - um filme sobre amor, arte e Alzheimer", semana passada, no Museu Victor Meirelles, confirmou: o trabalho ficou emocionante, retratando com sensibilidade e delicadeza a relação entre o artista plástico Ricardo Ramos e sua mãe, Zilda, paciente de Alzheimer. Entre as personalidades que aplaudiram o trabalho, estão Bebel Orofino, Sandra Meyer, Sandra Bittencourt Espíndola e Patrícia Búrigo. Ricardo Ramos acabou não conseguindo ir a nenhuma das sessões porque precisou ficar em casa cuidando da mãe. Ele agora aguarda uma cópia para, finalmente, ver como ficou o trabalho. Uma das diretoras, Silvana Mariani, que mora na Suíça, planeja inscrever o documentário em festivais locais, aproveitando a tradição de cuidado com os idosos que é muito forte no país europeu.

Chorinho no aeroporto
      A edição 2024 do festival Floripa Instrumental aterrissa no Floripa Airport nos dias 1º, 3, 4, e 5 de maio, trazendo como destaque o choro, gênero musical nascido no século XIX que acaba de ser reconhecido como patrimônio cultural do Brasil. Para abrir o evento, Yamandu Costa apresenta, no dia 1º, às 18h, seu mais novo trabalho, "Chorando por Amizade". Nos outros dias, acontecerão rodas de chorinho com nomes consagrados nacionalmente, como Ronaldo do Bandolim, Alê Ribeiro, Roberta Valente, Dani Spielmann, Luiz Sebastião Juttel, Raphael Galcer e Ney Souza. 

Brasil afora...
  Fundada há 15 anos, a Qualis Editora, de Florianópolis, está anunciando uma parceria comercial com a Catavento Distribuidora de Livros. A partir de agora, todo o catálogo da editora poderá ser solicitado e comercializado nos 2 mil pontos de vendas (livrarias, hipermercados e pontos alternativos) cobertos pela distribuidora.

Calçados veganos
  A primeira operação física da Alme, marca vegana e sustentável de calçados do Grupo Arezzo, fora de São Paulo, acaba de abrir suas portas. A loja, localizada no OKA Floripa, no Campeche, é a primeira unidade da marca no Sul do Brasil.



Arthur Afonso, de Florianópolis, e o apresentador Luciano Huck na conferência que movimentou Harvard e o MIT, em Boston. 

Brasil com "z"
  O especialista em marketing estratégico Arthur Afonso conferiu no fim de semana em Boston (EUA) tudo que rolou na 10ª edição da Brazil Conference at Harvard & MIT. Foi o único participante de Florianópolis no evento, que este ano teve como destaque painéis de nomes importantes como J.P. Lemann, João Adibe, Luis Roberto Barroso e Luciano Huck, entre outros.

Inclusão no cinema
  Estreou ontem (14) no Beiramar Shopping, com o filme "Kung Fu Panda 4", o projeto "Cine Show Azul", voltado para a inclusão de pessoas com transtornos do espectro autista. Quem perdeu, terá novas chances: sessões acontecerão todo segundo domingo do mês, sempre às 14h. O projeto cria um ambiente na sala de cinema mais acolhedor e confortável, com volume mais baixo, sessão à meia-luz, movimentação e ruídos liberados, e outros tipos de de assistência.

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045

 


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?