00:00
21° | Nublado

Urbano Salles apresenta mix de notícias de SC - 11/03

O Le Barbaron ficou lotado na tarde de sexta (8) com a comemoração da posse de Maria do Rocio Luz Santa Ritta na presidência do TRE-SC. Entre outros familiares presentes, o filho, Antônio, com sua namorada, Laura Bertoldi. (Foto: Marco Cezar)

Publicado em 11/03/2024

Paleta de cores

   Sempre lembrada por sua extinta loja de noivas, a blumenauense radicada na Ilha Pietra Mello tem se dedicado a duas atividades principais: o comando de um flat nos Ingleses e agora, mais recentemente, à pintura, uma paixão que tem desde a infância. Sua estreia oficial como artista plástica vai acontecer neste sábado (16) no Grand Bazaar Floripa, no LK Design Hotel, onde pela primeira vez na carreira colocará quadros à venda. 
   Ela afirma que "cada obra, cuidadosamente planejada, tem uma história a ser contada, uma mensagem estruturada, que se revela em tons vibrantes e formas abstratas".   


 

Cidade em festa
 
    Florianópolis completa 351 anos no sábado da semana que vem - e a programação completa das comemorações será anunciada nesta terça (12) pela Prefeitura. 
   Além de shows de artistas locais e outros estados, inaugurações de obras e eventos culturais, o dia reserva mais uma edição do tradicional "Ricaldinho da Ilha", promovido por Ricardinho Machado no Clube Náutico Martinelli, com muitos caldinhos da culinária local, chope liberado e Paulinho da Mocidade tocando samba de verdade.


Menos é mais

  O cirurgião plástico Paulo Mendes não hesita quando lhe perguntam qual o procedimento mais comum hoje em dia na sua clínica. É a mamoplastia redutora, feita, muitas vezes, em mulheres que haviam implantado grande quantidade de silicone.

   A obsessão pelos "peitões", ao que tudo indica, já era.


 Rosa nos ares
 
  Com shows confirmados em Florianópolis, Brusque e Joinville entre os próximos dias 29 e 31, a atriz e humorista Nany People foi homenageada ontem (10) em Poços de Caldas (MG), onde cresceu. Uma cabine do teleférico, uma das principais atrações turísticas da cidade, ganhou a cor rosa. Nany, claro, se emocionou e lembrou que seu pai ajudou a construir as torres que sustentam o teleférico.  
   A atriz está trazendo às três cidades catarinenses o show "Sob Medida - Nany canta Fafá", no qual homenageia Fafá de Belém, uma de suas  musas.

 

A dermatologista Flavia Esteves Passarini com a empresária Márcia Koerich e a especialista em estilo e imagem Denise Wiggers, ambas convidadas para um talk em evento organizado pela médica no LK Desing Hotel em comemoração ao Dia da Mulher. ( Foto: Diogo Sousa)

   

Frente a frente

  Os primeiros debates na TV entre os candidatos a prefeito no primeiro turno já têm data definida: acontecerão entre 6 e 8 de agosto, na Band.


Tchau, neve!

  Está chegando ao fim a segunda temporada de trabalho de Ana Clara Bristot São Thiago, filha do meio do casal Cristina Bristot e Ernesto São Thiago, em Park City, famoso destino de inverno nos EUA. Na próxima quinta (14), ela embarca para quatro dias de férias em Nova York e já na sequência retorna para Florianópolis para retomar as aulas na faculdade de Fisioterapia na Udesc, na qual já está na sexta fase.
 
Ator presenteado

  O investidor profissional e CEO da ONG Educa$, André Sandri, autor do livro "Como tornar seu filho rico", presenteou Caio Castro com um exemplar da obra, cuja renda com as vendas tem sido destinada à promoção da educação financeira em Santa Catarina. O autor encontrou o ator durante um evento na Bahia. Criado há três anos, o projeto de Sandri já atendeu mais de 3,1 mil crianças e adolescentes.   


Histórias incríveis

    "Vendedor Viajante, as incríveis histórias de Osny Serpa", de autoria do jornalista Fernando Evangelista - o mesmo de "Crônicas Amarelas", será lançado no próximo dia 22 no Vikings Restaurante, em Balneário Camboriú.  Como define o autor, "é um livro, mas parece um filme de gêneros diversos: tem aventura, comédia, ação, romance e drama". 
    Menino pobre, Serpa começou a trabalhar cedo na Sulfabril, onde foi crescendo profissionalmente até virar caixeiro viajante, tendo recebido durante décadas o prêmio de maior vendedor da empresa. Mais adiante, montou seu próprio negócio. Ficou rico e tornou-se o "Rei das Camisetas". Um desastre natural cruzou, então, seu caminho e ele teve que começar tudo outra vez.
   Serpa está com 83 anos e, ainda de acordo com Evangelista, continua tendo a capacidade de levar a sério o que é lúdico e de ver graça nas coisas sérias.


 Ajuda ao artista

  O artista plástico lageano radicado em Florianópolis Jayro Schmidt, de 76 anos, está internado no Caridade por causa de graves problemas renais. 
   Sua situação financeira não é confortável. Para ajudar a custear o tratamento, a amiga Laís Krucken Pereira está à frente de um esforço concentrado para vender algumas de suas belas obras com preços acessíveis, entre R$ 400 e R$ 1,5 mil. Quase todas já foram vendidas.
.

 

A modelo Luiza Isoppo (à esq.) esteve entre as belas que foram ao Trompowsky Corporate comemorar o primeiro aniversário da clínica de harmonização facial da cirurgiã-dentista Ana Carolina Oliveira. (Foto: Darline e Angelo Fotógrafos)


Sons nos templos

  O maestro Giovane Pacheco comanda este mês, junto com seu septeto, mais duas apresentações do projeto "Música nas Igrejas", já consagrado pelo público de Florianópolis. Serão em São José, no embalo das comemorações pelos 274 anos do município - a primeira delas, amanhã (12), na Paróquia dos Sagrados Corações, e a última, dia 19, data do aniversário da cidade, na Igreja Matriz, no Centro Histórico. No repertório, Bach, Villa-Lobos e Ennio Morricone, entre outros.


Primeiro do ano

   O Clube dos Gourmets de Florianópolis, uma das mais tradicionais confrarias da cidade, realiza no próximo sábado (16) seu primeiro encontro em 2024. Vai acontecer no salão de festas do condomínio do empresário Paulo Cordeiro nos altos de Canajurê. O clube completa 35 anos de fundação em junho.


Grandões na mira

  Cidades europeias estão declarando guerra contra os SUVS. Segundo a revista Veja, estão sendo criadas taxas para reduzir a circulação e as emissões provocadas pelos polêmicos utilitários, mais pesados e menos eficientes.
   Não são poucos os que acham que deveriam fazer o mesmo no Brasil.   


Agridoce na boca
 
   Já famosa pela sua música pop e por suas novelas, a cultura sul-coreana segue ganhando admiradores no Brasil - agora, também à mesa. Em Florianópolis, o destaque é o restaurante pioneiro DoshiraKorea, na região da Beira-Mar Norte. No Dia da Mulher (8), a proprietária, Kátia Maczewski, recebeu para um encontro descontraído um grupo de mulheres influentes do qual fez parte, entre outras, a RP Maristela Brittes Magalhães.

 

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?