00:00
21° | Nublado

Urbano Salles apresenta mix de notícias de SC - 01/04

Ladeada por Jaice Duarte e Andreza Lohn, a empresária Elizandra Lohn comemorou idade nova com uma festa para mais de 100 convidados num condomínio de luxo na Pedra Branca. (Foto: Darline e Angelo Fotógrafos)

Publicado em 01/04/2024

No elenco

  O ator, escritor, artista visual e praticante de ioga Rogério de Mendonça Barros já está de volta a Florianópolis após cinco meses na Índia estudando a cultura local. A convite do dramaturgo, diretor e ator Luiz Carlos Dominoni Júnior, ele será um dos integrantes do elenco de "A Casa da Velha Senhora" fazendo o papel de jardineiro. Gabriela Padaratz fará a governanta e Dominoni interpretará a "velha senhora", personagem que representa sua mãe, Odete, que morreu em 2022.  O inovador projeto teatral estreia dia 16 de maio, na residência/pousada da família em Canasvieiras, com apenas sete apresentações previstas, para um público de no máximo 40 pessoas por noite.


Paixão relembrada

  O dermatologista Claudio Kern Nogueira também é compositor e está finalizando uma música feita a quatro mãos com o irmão, Luciano Kern Nogueira. A canção fala, segundo ele, de uma grande paixão vivida 30 anos atrás. "A letra é verídica. Essa paixão foi uma das maiores, se não a maior da minha vida", salienta.

Recarregando baterias

 Depois da luta contra Popó, para a qual treinou intensamente durante sete meses, o empresário Guilherme Grillo embarcou com familiares para uma temporada de descanso na Flórida, nos EUA. Juntos, aproveitaram para acompanhar o Miami Open de Tênis, que terminou ontem (31).

 

Juliana Michels, Letícia Sequinatto Rossi, Sandra Makowiecky e Clarissa Medeiros (esq. p/ direita) no lançamento do livro-catálogo "Acervos e Coleções", no Museu Histórico de Santa Catarina. (Foto:acervo pessoal)
  
Fortes ligações

   O arquiteto e fotógrafo Joel Pacheco abre amanhã (2) às 18h, no Espaço Cultural BRDE, uma exposição que leva o mesmo título do seu livro de fotos "Ponte Hercílio Luz, uma ligação de amor", lançado em 2021 e do qual foram extraídas algumas das imagens da mostra. Pacheco passou a infância com a família numa casa ao lado do Forte Santana, que fica embaixo do cartão-postal de Florianópolis.

Segredos revelados

 Recém-chegada de Las Vegas, onde foi jurada de um concurso mundial de pizzas, a premiada pizzaiola Grace Fraschini não para. De volta a Florianópolis, ela começa ainda este mês a ministrar um curso para profissionais interessados em conhecer os segredos das verdadeiras pizzas italianas - as mesmas que fazem sucesso na pizzeria de Grace, a "Forno Milano", localizada no Complexo Oswaldo Cabral, na Esteves Júnior. 

Os 30 da 30

  Segundo dos quatro filhos de Paula e Paulo Pereira Oliveira, Fernando Pereira Oliveira prepara-se para comemorar, em 6 de junho, os 30 anos de funcionamento da sua produtora de vídeo "30 Por Segundo".  Entre outros trabalhos que deverão estar concluídos durante o mês de aniversário, os destaques ficam por conta dos cinco videoclipes de músicos selecionados no projeto "Nossa Música SC", liderado pela Camerata Florianópolis, e também o DVD dos 25 anos da banda Iriê, gravado no CIC. 

 

Os 80 anos de Elenira Saldanha foram festejados ao lado de amigos e familiares como o filho, o bicampeão mundial de jiu-jitsu Luiz Henrique Saldanha, e a chef Dani Santos, namorada do lutador. (Foto: Darline e Angelo Fotógrafos)
 
Lançamento póstumo

  Muita emoção deve marcar o lançamento nesta quinta (4), na Fundação Cultural Badesc, do livro  "Ambientália", cujo autor, o desembargador aposentado e poeta Álvaro Wandelli Filho, morreu há cerca de duas semanas. Em meio à luta contra o câncer, ele deixou com uma das filhas, Raquel Wandelli, a missão de organizar e coordenar a edição. A data do lançamento já estava marcada antes do falecimento e foi mantida como forma de homenagear o poeta e sua obra. Já na recepção do evento, haverá uma apresentação do Coral da Associação dos Magistrados Catarinenses. Entre outras falas previstas, Raquel irá declamar o poema "Rio das Pacas", escrito na Praia da Solidão, onde Álvaro passou grande parte do tempo após se aposentar.

Memórias a caminho

  Já é comentado à boca pequena que, em breve, começará a ser escrito o livro de memórias de um dos principais empresários da imprensa catarinense no século XX. Na elaboração da obra, auxiliarão dois importantes jornalistas de Florianópolis, já contactados. Muitas histórias - e segredos - rechearão o livro. 

Com IA 

    Mais um detalhe acaba de ser revelado sobre o projeto do Edify One, edifício com apartamentos a partir de R$ 9,5 milhões  que está sendo construído em Itapema e que tem a NR Sports, do Neymar pai, como sócia. Entre outros diferenciais high-tech, o prédio terá sistema de segurança monitorada por inteligência artificial. Câmeras de alta performance serão espalhadas por todo o condomínio, com reconhecimento facial e análise constante de movimentos atípicos no entorno do prédio.

 

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?