00:00
21° | Nublado

Urbano Salles - 2ª quinzena de maio/2017

Escolhidas a dedo: Linda Koerich é a primeira homenageada pelo empresário e cabeleireiro João Costa no projeto 'Divas Young', do Young Beleza & Estética, que chega para reverenciar mulheres de diferentes gerações (Crédito: Rudi Bodanese)

Publicado em 23/05/2017

Líder em qualidade

Entre quem ouve rádio e conhece boa música, é difícil discordar: apesar do sinal fraco, a melhor opção do dial em Florianópolis é a Udesc FM (uma emissora pública, ligada à Secom). Em tempo: a emissora completa 20 anos de fundação em dezembro.

A todo vapor

Aos 71 anos recém completados, Mauro Fiuza, economista que forma com a cara-metade Acemi um dos casais mais conhecidos da Ilha, continua em plena atividade. Preside, sob aplausos,  a Fepese (Fundação de Estudos e Pesquisa Sócioeconômicos), no campus da UFSC.

Apoio à causa

As catarinenses Melissa Ribeiro e Elisa Gomes Vieira fizeram uma viagem especial a Porto Alegre. Foram visitar a senadora Ana Amélia Lemos para tratar das necessidades dos portadores de câncer de boca e garganta, foco da ONG criada pelas duas.

Novo morador

O campeão olímpico conhecido como "Paulão do Vôlei" mudou-se para Florianópolis. Assumiu a direção esportiva do Jurerê Sports Center, em Jurerê Internacional.

Corrente urgente

A crise financeira da APAE por conta também de atrasos nos repasses de contratos públicos está sensibilizando o empresariado local. No último dia 18, o Beiramar Shopping fez a sua parte com um "estacionamento solidário" para ajudar a instituição. Meta anunciada: arrecadar cerca de R$ 45 mil.

Pintor e poeta

A programação da última semana da aclamada exposição "Iconografia 344", na Fundação Cultural Badesc, terá evento com uma personalidade icônica de Florianópolis. Rodrigo de Haro faz dia 25 um recital de poesias não editadas sobre a Ilha de Santa Catarina.

Em prol da educação

Voluntários do Instituto Net Claro Embratel promoveram mutirões em abril, em todo o país, para arrecadação de livros, jogos educativos e outros itens. Em Florianópolis, a instituição beneficiada foi o Centro de Educação Infantil Nossa Senhora da Boa Viagem, no Saco dos Limões.

Súditos de sobra

Alô, fãs: a rainha do axé Ivete Sangalo, que está comemorando 45 anos no próximo dia 27, fará dois shows em Florianópolis no segundo semestre. O primeiro em setembro, no Stage Music Park, e o segundo no Folianópolis, em novembro.

Seta para cima

Pesquisa do Sindicato Nacional dos Editores de Livros (SNEL) e Nielsen registra aumento na venda de livros no primeiro trimestre do ano. De acordo com informe do Grupo Livrarias Catarinense e Curitiba, o crescimento  no volume de vendas em comparação ao mesmo período do ano anterior chegou a quase 2,8%.

Pratos da estação

Começou dia 13 e vai até dia 26 de agosto a temporada 2017 da tradicional feijoada dos sábados no Maria do Mar. Uma das novidades no cardápio é o peixe-símbolo da Ilha: a tainha.

Passos de Gardel

Mais de 200 tangueiros de Alagoas, Bahia, Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo já confirmaram presença em um dos mais charmosos encontros dançantes da Ilha. Eles passarão quatro dias curtindo uma agenda de workshops, bailes e espetáculos durante a 9ª Bienal de Tango de Florianópolis, em junho, no Majestic e no CIC.


Herdeira campeã: o advogado Gastão Filho e a filha, a amazona Maria Vitória, em recente dia de provas na Sociedade Hípica Catarinense (Foto: Acervo pessoal)
 


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?