00:00
21° | Nublado

Triathlon está conquistando novos adeptos em Florianópolis
Guilherme Garcia e Julia Quarezemin representaram o Floripa Team durante o Ironman Brasil na capital

Guilherme Garcia (E.) e Julia Quarezemin (D.) vem com bons olhos o crescimento da modalidade na capital (Crédito da foto: Guilherme Brazzalle/Arquivo Pessoal/Julia Quarezemin)

Publicado em 16/04/2024

Dois representantes do Floripa Team disputaram no último domingo (14),  a edição de 2024 do Ironman Brasil  70.3 em Florianópolis. Guilherme Garcia Cunha, técnico e atleta da modalidade no masculino, e Julia Quarezemin no feminino, completaram uma prova que foi marcada por muitas peculiaridades devido às fortes chuvas. 
Guilherme Garcia Cunha é um profissional com larga experiência no triathlon com histórico de provas até internacionais e, além de competir, forma triatletas que iniciam na modalidade. No fim de semana do evento,  o competidor falou sobre mais um ano de experiência positiva com a participação no 70.3.
“Só agradeço a oportunidade de estar competindo mais uma vez nesta prova tão importante para a nossa cidade. Como a natação acabou sendo cancelada, isto mudou um pouco a dinâmica para todos. Esta prova para mim é também uma grande oportunidade de preparação para a prova do Iroman Full que acontece em maio” explica Guilherme.
Ao cruzar a linha de chegada sob  mmuita chuva, a emoção era visível para a atleta, Julia Quarezemin, que reverenciou a oportunidade de representar o Floripa Team em um evento internacional de tamanha proporção para o triathlon mundial. 
“Esta foi a primeira vez que disputei uma prova de triathlon que não contou com a etapa de natação. Confesso que senti bastante diferença nisso porque eu estava em uma média de sete treinamentos por semana nesta modalidade. Em compensação, consegui fazer um ciclismo bastante bom, uma corrida muito cansativa, mas conclui o meu principal objetivo,  de terminar o Iroman. Uma honra representar o Floripa Team neste evento e agradecer a prefeitura de Florianópolis por apoiar a prova todos os anos”.
Após a realização da prova na categoria 70.3, o Iroman Brasil retorna a Florianópolis no fim de semana do dia 19 de maio com a prova da categoria full, que terá como base a praia de Jurerê Internacional.

 

Da redação

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

FONTE: PMF

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045