00:00
21° | Nublado

Saúde amplia horário do Centro de Referência para Dengue
O atendimento segue na UPA Norte em Canasvieiras

Até esta segunda-feira, 3.693 casos de dengue foram confirmados no município em 2024 (Crédito da foto: Leonardo Sousa/PMF)

Publicado em 15/04/2024

A partir desta segunda-feira (15), a Secretaria Municipal de Saúde estende o horário de funcionamento do Centro de Referência para Dengue (CRD). Agora, o CRD estará aberto das 7h às 22h, com acréscimo de três horas no horário de funcionamento. A medida foi adotada em função do aumento no número de casos suspeitos, a fim de proporcionar melhor acolhimento à população. A estrutura está localizada no terceiro andar da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Norte, em Canasvieiras. 

“Constantemente, a Secretaria de Saúde avalia e monitora o cenário epidemiológico para a tomada de novas decisões. Nosso plano de contingência, estabelecido desde dezembro, agora avança para uma nova fase. Com o registro de mais casos suspeitos na região norte, que atualmente apresenta o pior cenário, decidimos reforçar as equipes com mais seis profissionais e estender o horário de funcionamento. No primeiro mês de funcionamento, mais de 1.400 pessoas foram atendidas no local”,  declara a enfermeira responsável pelo CRD, Júlia Maria.  

O Centro de Referência para a Dengue atende exclusivamente casos suspeitos da doença. No local, é possível realizar avaliação clínica, testagem e coleta de exames laboratoriais, além da assistência em saúde, inclusive com hidratação venosa para os pacientes. A estratégia tem o objetivo principal de não sobrecarregar as demais unidades de saúde, ampliando a capacidade de atendimento, estrutural e profissionalmente, sendo mais uma opção para a comunidade. 

A orientação é que a população busque a unidade de saúde mais próxima ou ligue no Alô Saúde Floripa (0800 333 3233) e realize hidratação aos primeiros sintomas de dengue.

 

Para voltar à capa do Portal o (home) clique AQUI

FONTE: PMF

Para receber nossas notícias, clique AQUI e faça parte do Grupo de WHATS do Imagem da Ilha.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe utilizando um dos ícones abaixo!

Pode ser no seu Face, Twitter ou WhatsApp

Comentários via Whats: (48) 99162 8045