00:00
21° | Nublado

Programação de Natal definida na última hora
Prefeitura ainda não anunciou as atrações deste ano

A empresária Márcia Marques e o marido, Jean Marques, na inauguração da Rose Foncé, do grupo Morena Rosa, no Beiramar Shopping (Foto: Angelo Santos)

Publicado em 14/11/2012

Trenó parado

A definição da programação de Natal vai, mais uma vez, ficar para a última hora.

A Parada dos Sonhos, que ano passado atraiu multidões à Praça XV, ainda não está confirmada.

Fita inaugural

Com 32 meses de atraso, o Tribunal de Contas do Estado inaugura dia 27 sua nova sede de 14 andares na Praça Tancredo Neves, em meio às comemorações pelo 57º aniversário da instituição.

Entre outros equipamentos, o novo prédio conta com um auditório com 300 poltronas, sendo quatro para obesos e quatro para pessoas com mobilidade reduzida, e ainda espaço para seis cadeirantes.

A programação de estreia do novo espaço terá um encontro de corais, dia 28, e a apresentação do espetáculo inédito "Recortes da Broadway", dia 29, com as participações especiais de Rute Gebler e Cláudia Todorov. A direção musical é do tenor, regente e funcionário do TCE Rogério Guilherme de Oliveira.

Alta voltagem

Faltando poucas semanas para encerrar o mandato, um vereador não reeleito brigou feio com sua chefe de gabinete, e a demitiu sumariamente.
A funcionária trabalhava para ele há quase oito anos.

Altar VIP

Está marcado para o dia 31 de janeiro, no Rio de Janeiro, o casamento do diretor de novelas florianopolitano Edson Spinello (ex-Sonia Bridi) com a atriz Renata Dominguez.

A cerimônia religiosa será celebrada pelo bispo da IURD e ministro da Pesca Marcelo Crivello.

Piscina azul

O apresentador Bruno de Luca e as atrizes Fernanda Paes Leme e Giovanna Ewbank vieram a Florianópolis para participar da festa, estilo pool party, promovida pela grife de óculos Carrera.

O agito aconteceu em uma mansão em Cacupé.

Campos da Itália

O baterista do Paralamas, João Barone, veio a Florianópolis divulgar a minissérie sobre os pracinhas do Brasil na 2ª Guerra Mundial que ele, o irmão, João Henrique, e a Orbital Filmes estão produzindo.

As gravações começam ano que vem. Uma das cidades mapeadas como provável locação é a catarinense Nova Veneza.

Cota da cultura

O Fundo Municipal de Cultura vai fechar o ano com um aporte total de cerca de R$ 1,2 milhão.

O dinheiro teve como destino 70 projetos artísticos e culturais.

Esconde-esconde

É crescente a pressão para que a futura administração faça uma faxina urgente no visual do Mercado Público em frente ao Ticen.

A prioridade é readequar - ou banir - as lonas e ombrelones que foram instalados nos últimos anos e acabaram tapando a fachada.

* REDE SOCIAL

* João Batista Lohn, Celio Salles e Ronaldo Koerich estão entre os nomes que compõem a nova diretoria da CDL de Florianópolis, eleita dia 7.

* 30 fotos do blumenauense Rubens Heusi estão em exposição até o dia 26 no corredor interno da septuagenária Casa de Saúde São Sebastião.

* Por causa de problemas técnicos, a banda Nazareth abandonou o palco durante um show no último dia 11, no interior do Paraná. Dia 22, eles vêm tocar em Florianópolis.

* 50 obras de Eli Heil compõem a retrospectiva da artista em cartaz até 7 de dezembro na Fundação Cultural Badesc.


Sobre o autor

Urbano Salles

Jornalista de Florianópolis, colunista do Imagem da Ilha.


Ver outros artigos escritos?